A Globo sempre teve o sonho de transformar a cantora Ivete Sangalo numa animadora de TV. O desejo foi realizado no ano passado, quando a artista passou a comandar o Pipoca da Ivete. A atração sucedeu o The Voice Kids nas tardes de domingo da emissora.

Porém, o programa de auditório de Ivete não foi muito bem recebido pelo público. A atração amargou severas críticas e baixos índices de audiência. Com isso, até o momento, uma nova temporada do formato ainda não foi confirmada pela Globo. Ou seja, o programa que substituirá The Voice Kids nas tardes de domingo ainda é dúvida.

[anuncio_1]

Calendário

Fátima Bernardes
Reprodução / Globo

A nova temporada do The Voice Kids já está com sua campanha de lançamento no ar. Agora comandado por Fátima Bernardes, o talent show estreia no dia 9 de abril, substituindo o morno Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua.

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a nova safra da versão infantil do The Voice terá 14 episódios, com as audições às cegas realizadas nos seis primeiros programas. Com isso, a final da atração está programada para ir ao ar no dia 9 de julho.

Mas e depois? Este ano, como se sabe, não haverá o The Voice+. Enquanto isso, o humorístico Família Paraíso, que também ocupa o horário, só deve estrear sua nova temporada perto do fim do ano. Deste modo, há uma lacuna na grade entre julho e setembro que ainda não foi preenchida.

Com ou sem Pipoca?

Pipoca da Ivete

A primeira temporada de Pipoca da Ivete, que ocupou este espaço no ano passado, ficou aquém do que a Globo esperava em termos de recepção. Porém, mesmo assim, a direção da emissora enxergava um futuro para a atração. Amauri Soares, na época diretor de programação e, atualmente, sucessor de Ricardo Waddington como diretor geral dos Estúdios Globo, chegou a confirmar a continuidade do projeto.

“Nós estamos supersatisfeitos com a performance do Pipoca e vamos fazer uma nova temporada no ano que vem. A audiência, a repercussão e os resultados comerciais estão indo muito bem. É um programa que pega a turma do almoço e prepara para o futebol e depois o Luciano Huck”, disse o diretor ao UOL, em setembro de 2022.

No entanto, no início do ano, a Globo exibiu um “chamadão” com todos os programas que lançaria durante 2023. A peça exibia até atrações que a emissora só deve lançar no segundo semestre, como o The Voice Brasil e a novela Todas as Flores; mas não exibiu nenhuma imagem do Pipoca da Ivete.

Isso gerou dúvidas sobre o futuro do programa de Ivete Sangalo. Até o momento, há um silêncio em cima. Mas, ao que tudo indica, Pipoca “subiu no telhado”.

Hoje não, Márcio

Márcio Garcia
Reprodução / Web

Caso o fim do programa de Ivete Sangalo seja realmente confirmado, Márcio Garcia corre por fora para ocupar a vaga. O apresentador, que comandou o Tamanho Família (2016-20) e o The Voice Kids (2021-22) no mesmo horário, pode ganhar um novo programa na faixa.

Na ocasião em que anunciou que não seria mais o apresentador do The Voice Kids, Márcio comentou que estaria reservado para um novo projeto na Globo. Porém, ainda não há qualquer informação sobre a novidade. Rumores indicam que Márcio pode apresentar um novo reality, mas tudo ainda está no campo da especulação.

Mas vale lembrar que, recentemente, o ator Marcelo Serrado anunciou que apresentou um projeto de programa para a emissora carioca. Em parceria com Fernando Ceylão, o projeto se chama Vamos pro After e seria uma mistura de game, humor e musical. Quem sabe a novidade não encontra uma vaga justamente nas tardes de domingo?

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor