Murilo Benício pode voltar ao horário das sete quase 10 anos após o fiasco Geração Brasil (2014), do qual foi protagonista. O ator, que brilhou em Pantanal (2022), deve integrar o elenco de Fuzuê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela assinada por Gustavo Reiz estreia em agosto, após Vai na Fé. A direção artística é de Leonardo Nogueira, marido de Giovanna Antonelli, ex-mulher de Murilo. Foi Nogueira quem o convidou para a trama.
Destaque às sete
De acordo com informações do portal Notícias da TV, Murilo Benício é cotado para o papel de Nero Braga e Silva, dono da loja de artigos populares que dá nome ao folhetim. No mesmo terreno onde o estabelecimento foi construído está um tesouro escondido há 300 anos.
Benício tem história às sete. Ele brilhou em Vira Lata (1996) e Pé na Jaca (2006), escritas por Carlos Lombardi. Em 2010, o ator deu vida a Ariclenes Martins / Victor Valentim, protagonista de Tititi – recentemente reprisada em Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Fracasso histórico
A última empreitada de Murilo Benício às sete foi Geração Brasil (2014), que, por ser escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, mesmos autores de Cheias de Charme (2012), foi vendida como um grande sucesso. Contudo, a novela não vingou.
O enredo que falava sobre tecnologia desagradou o público, configurando um verdadeiro fracasso de audiência. A trama carrega a pior média da faixa da sete de todos os tempos: apenas 19,3 pontos na Grande São Paulo.
Além da história fraca, Geração Brasil padeceu com as interferências na programação causadas pela Copa do Mundo no Brasil.
Tetracampeão
Cabe lembrar que Murilo ainda colhe os frutos de seu trabalho como o vilão Tenório, de Pantanal.
Ele faturou o Melhores do Ano 2022, promovido pelo Domingão com Huck. Benício venceu os colegas Marcos Palmeira (José Leôncio, de Pantanal) e Antonio Calloni (Matias, de Além da Ilusão).
Anteriormente, o ator foi contemplado com estatuetas por conta de seus desempenhos em A Favorita (2008, Dodi), Tititi e Avenida Brasil (2012, Tufão).