Rodrigo Lombardi (na foto abaixo, com Vanessa Giácomo) foi uma das estrelas de Travessia, trama de Gloria Perez onde deu vida ao vilão Raul Moretti e que, mesmo com grande elenco, patinou na audiência e sofreu críticas do público e dos especialistas.

Travessia - Rodrigo Lombardi e Vanessa Giacomo
Paulo Belote / Globo

Após a passagem pelo horário nobre da Globo, Lombardi, que já se tornou um dos principais nomes da emissora, quer dar um tempo na carreira de ator.

[anuncio_1]

Ator de renome

Caminho das Índias - Juliana Paes e Rodrigo Lombardi
João Miguel Júnior / Globo

Atuando na televisão desde 1998, quando estreou na telenovela Meu Pé de Laranja Lima, da Band, Rodrigo Lombardi ingressou na Globo em 2005, quando viveu Constantino Zoltar em Bang Bang.

Antes de fazer parte do elenco global, o ator passou pela série Acampamento Legal (2001-2002), da Record, esteve em Marisol (2002), no SBT, e voltou à emissora dos bispos para dar vida a um dos principais personagens de Metamorphoses (2004).

Na Globo, Rodrigo Lombardi passou pelas tramas Pé na Jaca (2006) e Desejo Proibido (2007) até se destacar como o indiano Raj em Caminho das Índias (na foto acima, com Juliana Paes), em 2009. O ator também brilhou em Passione (2010), O Astro (2011), Salve Jorge (2012), entre outras produções.

Segunda opção

Rodrigo Lombardi - O Astro

Mesmo como um dos principais artistas do canal, Lombardi (na foto acima, em O Astro) não esconde a insatisfação por ser tratado como “plano B” para alguns autores. Em entrevista à revista Quem em 30 de dezembro de 2021, o ator falou sobre ser a segunda opção para a maioria dos seus trabalhos.

Na época, ele interpretava Guimarães Rosa em Passaporte pela Liberdade, série que conta a vida da escritora Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte).

“Estou muito emocionado com a chance de viver João Guimarães Rosa. Como em 90% dos meus trabalhos, eu não era a primeira opção, mas, como o diretor Jayme Monjardim disse, as histórias escolhem seus contadores”, afirmou.

Novos ares

Travessia - Alessandra Negrini e Rodrigo Lombardi
Reprodução / Globo

Na série em questão, o primeiro nome escolhido foi Mateus Solano, mas ele já estava escalado para atuar em Quanto Mais Vida, Melhor!. Em Carcereiros (2017), Rodrigo Lombardi entrou no lugar de Domingos Montagner, que faleceu em 2016 durante as gravações de Velho Chico.

Já em Travessia (foto acima) não foi diferente: o papel de Moretti seria de Alexandre Borges, mas o ator não fechou com a Globo.

Agora, com a decisão de mudar de ares, Rodrigo Lombardi quer mostrar seu talento por trás das câmeras, desengavetando projetos que estão guardados há anos.

“Tenho alguns para produzir, mas, pela falta de tempo, emendando um trabalho no outro… Na pandemia, fiz o longa Antes de Acontecer e Grande Sertão: Veredas. E os meus projetos próprios estão bagunçados na gaveta. A qualquer hora pegarei cada um com uma paciência boa. Tenho vontade de dar uma parada aqui [na TV] para meter a mão na massa. Como diretor e como autor”, disse ao Notícias da TV em 10 de novembro de 2022.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor