Desde 2003 à frente do Brasil Urgente – com uma breve passagem pela Record –, José Luiz Datena nunca escondeu o cansaço com relação aos programas policiais.

Brasil Urgente - José Luiz Datena
Reprodução / Band

Em abril de 2018, a Band brindou o apresentador com uma atração de variedades, o Agora é com Datena, posteriormente chamado Agora é Domingo.

[anuncio_1]

Erro de avaliação

Melhor da Tarde - Catia Fonseca e José Luiz Datena
Reprodução / Band

Datena (na foto com Catia Fonseca), contudo, se arrependeu de ter feito o programa.

“Eu cometi um erro”, lamentou à coluna do jornalista Maurício Stycer, do portal UOL.

“O domingo tem características diferentes e eu me superestimei, achei que iria conseguir fazer. Não consegui”, complementou.

Fiasco

Agora é com Datena - José Luiz Datena
Divulgação / Band

Com o fracasso da produção, que mal ultrapassava 2 pontos de audiência, o formato foi reformulado.

“Agora a gente tá tentando fazer uma mescla de música e jornalismo, mas, um jornalismo de muita qualidade”, destacou.

Porém, a tentativa de emular um jornalístico também não rendeu o esperado. A Band chegou a demitir a equipe e deslocar novos profissionais, mas José Luiz Datena insistiu em puxar a responsabilidade do fiasco para si.

“Se o programa até agora não deu certo, foi por culpa minha, por incompetência minha. Talvez eu não tenha capacidade mesmo para apresentar programa de domingo, vai saber?”, desabafou ele no Agora é com Datena de 3 de janeiro de 2019, dia em que a direção do canal anunciou o fim definitivo do título.

Previsão de quem entende

Programa Silvio Santos
Reprodução / SBT

O ‘Agora’ passou menos de um ano no ar. O fracasso já havia sido previsto por Silvio Santos, que chegou a comentar que a mudança levaria o colega de trabalho rumo à derrocada.

“O Datena agora vai fazer programa no domingo, onde é que já se viu? E vai deixar o filho dele no lugar dele. Acabou a carreira do Datena. Tem artista que é assim: quando está no ápice, resolver cair para não levantar mais. Onde é que já se viu o Datena fazer programa, concorrendo com os outros que estão fazendo programa no domingo?”, disparou o homem do Baú, uma semana antes da estreia.

No Brasil Urgente, José Luiz Datena afirmou que, por causa do comentário de Silvio, ficou morrendo de medo de fracassar. Dito e feito.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor