Cauã Reymond deve voltar às novelas das nove em breve, pouco tempo depois do fiasco de audiência Um Lugar ao Sol (2021), trama na qual deu vida aos gêmeos Christian e Renato.
De acordo com informações do jornal Extra, o ator foi convidado para Terra Vermelha, título provisório do folhetim de Walcyr Carrasco com estreia prevista para maio do ano que vem.
O herói da vez
Caso aceite o convite, Reymond viverá o galã do folhetim, ao lado de uma atriz negra escolhida através de testes – o nome de Larissa Nunes, destaque de Além da Ilusão, é apontado como certo. Cabe lembrar que o ator é um dos poucos nomes com contrato fixo com a Globo. Ele passou ileso pela mudança interna que implicou no fim de vários compromissos de prazo longo.
A emissora vem privilegiando nomes com disponibilidade para os mais diferentes projetos; este é o caso de Cauã. Acontece que o ator não costuma emendar novelas com frequência.
Entre uma trama de longa duração e outra, Reymond tem optado por projeto curtos, como a série Original Globoplay Ilha de Ferro, atualmente em exibição na TV aberta.
A protagonista ideal
O portal Notícias da TV informou que Larissa Nunes é a mais forte candidata ao posto de protagonista do folhetim. Ela foi bem avaliada nos testes que fez a pedido do diretor artístico Luiz Henrique Rios.
Larissa, que começou em Coisa Mais Linda, série da Netflix, fez a sua estreia na TV aberta com Além da Ilusão, na pele da professora Letícia; o folhetim das seis contou com o comando artístico de Luiz Henrique.
Cabe lembrar que o NTV também cogitou Agatha Moreira para o principal papel feminino de Terra Vermelha. Agatha, assim como Cauã Reymond, renovou o acordo de prazo longo com a Globo.
E mais…
A produção de Terra Vermelha deve ter início no próximo mês. As gravações estão previstas para o primeiro trimestre do ano que vem; a estreia deve ocorrer em maio, após Travessia.
O comentário é que a trama de Walcyr Carrasco deve romper o ano, chegando ao fim apenas em janeiro de 2024. É bem provável que, na sequência, a Globo aposte numa sinopse de Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares.
Terra Vermelha deverá ter o Mato Grosso do Sul como cenário, sobre a perspectiva do agronegócio. Até o momento, Gloria Pires e Tony Ramos estão entre os confirmados.