A semana de Juliana Paes foi bastante agitada… De jurada do Caldeirão à piada na internet, a atriz será estrela de uma espécie de novela produzida pela Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gigante do streaming viu a HBO Max se mexendo para produzir um folhetim em terras brasileiras, assim como o Globoplay já faz, e resolveu não deixar por menos.
Embora não chame de novela, Pedaço de Mim, que terá a ex-global como protagonista, será tratada, conforme informou Patrícia Kogut, do jornal O Globo, como uma macrossérie.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, será uma história curta, porém um pouco mais extensa do que costumam ser as atuais séries da plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Fora da Globo
Segundo a colunista, para gravar a trama, que tem filmagens no Alto da Boa Vista, zona oeste do Rio de Janeiro, Juliana Paes precisará deixar o programa de Marcos Mion na Globo.
No Caldeirão, a atriz participava do júri do quadro Caldeirola (foto acima), analisando os calouros. O seu lugar não será ocupado por um artista fixo, já que prevalecerá a promoção de um rodízio.
De acordo com a jornalista, Lilia Cabral e os cantores Tiago Iorc e Lexa foram os escolhidos para se revezaram na vaga.
Novela, mas não tanto
Na produção escrita por Angela Chaves (foto acima), autora do remake de Éramos Seis, a atriz viverá Liana, que será casada com o personagem de Vladimir Brichta e cujo maior sonho é se tornar mãe.
Apesar da resistência em nomear a história como uma telenovela, a produção, que ainda não tem data de estreia definida, terá ares folhetinescos e abordará os grandes dramas que a mocinha enfrentará para colocar o seu desejo em prática.
Virou piada
E por falar na beldade, ela virou piada no Twitter na última semana ao ser reconhecida em uma publicidade de uma companhia aérea internacional sobre o Brasil (foto acima).
No vídeo, ela aparecia como comissária de bordo, mas logo trocava de roupa e virava uma passista de escola de samba.
O problema era que o material misturava os símbolos do carnaval brasileiro com outros elementos presentes na cultura de outros países latinos, como a maraca, usada na salsa.
Além disso, o filme foi taxado de estereotipado e desagradou até mesmo o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já que eram usados artigos da folia carioca para divulgar uma viagem a São Paulo.
Dívida de jogo?
Indagada pelos internautas na própria rede social, a eterna Bibi Perigosa de A Força do Querer (2017, foyo acima) tentou explicar a situação.
“Olha, no briefing [documento com principais informações sobre a campanha] era uma ideia legal para o Carnaval. Esse anúncio foi planejado antes da pandemia e todo pensado para ser uma comédia. Mas o tempo passou, a edição não ajudou e, bem, fazer o quê? Só resta rir mesmo”, se pronunciou na semana anterior.
“A ideia era justamente zoar com esses estereótipos, fazer algo bem absurdo. Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado. Uma pena, porque essa gravação foi bem divertida”, concluiu.