Após fatiar novela, Globo decide quebrar nova tradição em 2023
01/11/2022 às 17h45
Com Todas as Flores e Verdades Secretas 2, a Globo começa a consolidar sua estratégia de lançamento de novelas no streaming. A ideia é oferecer um folhetim exclusivo na plataforma todos os anos, lançando-o na TV no ano seguinte como novela das onze. No entanto, em 2023, esta nova tradição já será quebrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a Globo não tem a intenção de lançar uma novela no Globoplay no ano que vem, já que Todas as Flores será dividida em duas temporadas. A segunda leva de capítulos da novela de João Emanuel Carneiro deve ser disponibilizada entre abril e junho de 2023. Isso inviabilizaria uma divulgação mais incisiva de sua “sucessora”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Justiça 2
A próxima novela produzida para o Globoplay deve ser Guerreiros do Sol, de George Moura e Sergio Goldenberg. Os autores de O Rebu (2014) e Onde Nascem os Fortes (2018) trabalham numa história sobre o cangaço, ambientada entre os anos 1920 e 1930.
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
No entanto, não é apenas a duração de Todas as Flores que adiou o lançamento da próxima novela do Globoplay. De acordo com o portal Notícias da TV, Guerreiros do Sol só estreia em 2024 por conta de Justiça 2, continuação da série de Manuela Dias.
Próxima trama
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autora volta ao formato que a projetou, com cada episódio focando um protagonista, que se torna coadjuvante no seguinte, fazendo um grande cruzamento entre personagens e histórias.
Ao contrário da primeira leva de episódios, que foi lançada na TV Globo, a segunda temporada de Justiça será uma produção original do Globoplay. Ou seja, ela deve ser exibida no canal aberto apenas em 2024.
Projetada originalmente para ser uma série, Guerreiros do Sol será a próxima novela do Globoplay. A ideia é fazer uma releitura da saga de Lampião e Maria Bonita, que já rendeu uma minissérie, em 1982 (foto), mas com personagens fictícios e sob a ótica feminina.