Eri Johnson está sumido da TV. Após sair da Globo, migrou para a Record, onde fez duas novelas. Em seguida, fechou com a RedeTV! para ser apresentador. Porém, as coisas não deram muito certo. Com isso, desde a empreitada fracassada, ele nunca mais teve outro projeto nas telas da televisão aberta.

Eri Johnson
Divulgação

Antigo parceiro de Gloria Perez, Eri participou de vários trabalhos da autora. Mas nem a forte amizade entre eles o fez retornar à líder de audiência. O ator ficou de fora de Travessia.

[anuncio_1]

Ausência sentida

De Corpo e Alma
Divulgação

Acostumados a verem o ator nas tramas da novelista, os telespectadores mais observadores sentiram falta dele na atual novela das nove da Globo.

Trata-se de uma ausência sentida, afinal, foram seis participações de Eri Johnson em folhetins comandados por Gloria. A parceria começou em Barriga de Aluguel (1990), trama na qual interpretou o divertido Lulu.

Em seguida, o ator fez sucesso como o gótico Reginaldo em De Corpo e Alma (1992), trama na qual contracenou com Daniella Perez (foto acima), filha de Gloria que foi assassinada por Guilherme de Pádua, seu colega de elenco.

Depois, Eri atuou ainda em Explode Coração (1995), Pecado Capital (1998), O Clone (2001) e América (2005).

Novos rumos

Topíssima - Eri Johnson e Suzana Alves
Blad Meneghel / Record

Apesar de ter ficado de fora das últimas novelas de Gloria Perez, Eri Johnson emplacou outros trabalhos na Globo, como Fina Estampa (2011) e Tomara que Caia (2015), além de ter participado do Superchef Celebridades (2016), no Mais Você.

Em 2017, ele migrou para a Record para atuar em Belaventura, mas retornou à Globo no ano seguinte, como participante do Popstar. Em 2019, o ator fez nova passagem pela Record, integrando o elenco de Topíssima (2019, foto acima). No canal, ainda emplacou o especial de fim de ano O Figurante.

Depois disso, Eri Johnson anunciou que não gostaria mais de fazer novelas e passou a focar na carreira de apresentador. Ele, que chegou a comandar um programa de vida curta na CNT/Gazeta (o Fui! Ao Vivo, em 2000), assinou com a RedeTV! em 2022 para dividir a apresentação do programa matinal Bom Dia Você com a jornalista Alinne Prado.

O formato era mais uma tentativa do canal de sair do traço de audiência e passar a ter alguma significância nas manhãs, mas a aposta não durou nada.

Vapt-vupt

Bom dia você - Aline Prado e Eri Johnson
Divulgação / RedeTV!

Vendo o barco afundar, o artista, que havia estreado em maio, rescindiu o seu contrato com a direção da estação logo em agosto, ficando menos de quatro meses como contratado.

Flávio Ricco, colunista do R7, informou na época que o famoso desejava emplacar um programa de auditório, algo que a direção da emissora não gostaria de investir. Com isso, ele preferiu sair de cena. Ainda de acordo com o colunista, seu plano era levar o projeto para outro canal ou streaming. Na época, o ex-global não se manifestou, mas republicou a nota do jornalista em seus stories no Instagram.

Após a saída da RedeTV!, o ator participou da segunda temporada da série Irmandade, da Netflix, e deu o seu depoimento em Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez, da HBO Max, sobre o assassinato da atriz, com quem trabalhou em De Corpo e Alma. Desde então, está sem projetos na TV.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor