Nos mais recentes capítulos de Mar do Sertão, Noé Dantas chegou à Canta Pedra cheio de mistérios. O tipo guarda segredos de Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Debora Bloch) e, portanto, está pronto para promover uma grande reviravolta na reta final da novela da Globo.

Marcelo Adnet em Mar do Sertão
Reprodução / Globo

O mais novo personagem do enredo de Mário Teixeira é vivido por Marcelo Adnet, conhecido por seu trabalho em programas de humor. A princípio, trata-se de uma escalação surpreendente, já que o artista não é um nome recorrente em folhetins. No entanto, sua presença em Mar do Sertão faz sentido, se considerarmos que ele está cotado para uma das próximas novelas da emissora.

Novo Mário Fofoca

Luis Gustavo em Elas por Elas

Prestes a chegar ao fim, Mar do Sertão será substituída por Amor Perfeito em março. Mais adiante, na sequência da novela de Duca Rachid e Julio Fischer, virá o remake de Elas por Elas, clássico de Cassiano Gabus Mendes. A nova versão da festejada trama será assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Elas por Elas (1982) conta a história de sete mulheres. Elas são amigas de colégio que se reencontram após 20 anos. Revelações vêm à tona na reunião, provocando uma grande reviravolta na vida de todas elas.

Um dos personagens mais lembrados da novela é o detetive atrapalhado Mário Fofoca, vivido por Luis Gustavo (foto acima). Ele é irmão de Wanda (Sandra Bréa), uma das protagonistas, e é contratado por Márcia (Eva Wilma) para descobrir quem era a amante de seu falecido marido. O problema é que a mulher em questão era a própria Wanda!

O tipo ficou tão popular que teve sobrevida após o término da obra. Mário Fofoca protagonizou seu próprio filme e também teve uma série só dele. Quase 30 anos depois, o personagem ressurgiu no remake de Ti Ti Ti (2010).

Adnet na mira

Marcelo Adnet e Dani Calabresa

Assim que o remake de Elas por Elas foi anunciado, começaram as especulações sobre quem viveria Mário Fofoca. Diversos colunistas deram como certo que nomes ligados ao humor tinham preferência na escalação. Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch foram os primeiros artistas a surgirem em meio aos boatos.

Sterblitch teria uma vantagem sobre o colega nessa “corrida”. Afinal, o comediante já tem uma experiência bem-sucedida em novelas. Ele foi bastante elogiado ao viver Zeca, simpático personagem do remake de Éramos Seis (2019). A figura, vale lembrar, pertenceu a Osmar Prado na clássica versão do SBT, em 1994.

Já Adnet fez apenas pequenas participações em novelas. Ele esteve em Malhação (2005) e Pé na Jaca (2006), com personagens sem grande importância.

Estágio

José de Abreu e Marcelo Adnet em Mar do Sertão

Mas isso mudou com a entrada de Marcelo Adnet em Mar do Sertão. Ao entregar Noé Dantas para um de seus principais comediantes, a Globo cria a oportunidade de “testar” Adnet no ar. Sua participação na trama das seis pode servir como termômetro para saber como o público receberia sua participação numa novela.

Ou seja, Mar do Sertão pode ser uma espécie de “estágio” para Marcelo Adnet. Se ele agradar, aumentam suas chances para que seja o escolhido e assuma o divertido detetive de Elas por Elas.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor