Jackson Antunes, que recentemente foi visto na pele de Regino na reprise de O Rei do Gado (1996), da Globo, e como Galo em Todas as Flores, do Globoplay, volta em breve às telinhas. Ele está no elenco de Estranho Amor, série em produção na Record.

Jackson Antunes e Roberto Bonfim
Roberto Bonfim e Jackson Antunes (Divulgação / Globo)

Veterano na telinha, o ator já viveu muitos personagens e passou por muitas provações na carreira e na vida real. Ele, inclusive, revelou recentemente que precisou tratar um câncer avançado, mas que optou por manter a doença em segredo.

[anuncio_1]

Doença grave

O Rei do Gado - Jackson Antunes
Jackson Antunes como Regino em O Rei do Gado (Divulgação / Globo)

Em maio deste ano, Jackson Antunes participou do programa Encontro com Patrícia Poeta. Na ocasião, ele falou sobre Galo, seu personagem em Todas as Flores que lhe rendeu muitos elogios. Ele é um dos bandidos da trama de João Emanuel Carneiro que estreia em breve na TV aberta.

Durante sua participação no programa, Jackson comentou sobre a doença de Preta Gil, que enfrenta um câncer no intestino, e aproveitou a deixa para revelar que ele também já passou por isso. Há seis anos, o artista lutou contra um câncer no pâncreas.

“Não falei para ninguém. Há seis anos, tive um câncer muito forte no pâncreas e fiquei internado um mês. Minha esposa ficou em um sofazinho comigo durante os 30 dias. Ela pegou uma dor nas costas tão grande que ainda sente e vai sentir o resto da vida”, relatou.

Apoio da esposa

Jackson Antunes e Cristiana Brito
Jackson Antunes e a esposa, Cristiana Brito (Reprodução / Instagram)

Jackson Antunes contou ainda que passou por momentos terríveis por conta da doença. No entanto, ele ressaltou o apoio da esposa Cristiana Britto, que se manteve ao seu lado o tempo todo.

“Toda vez que acordava ou passava por uma situação difícil, ela estava ali do meu lado. O médico a parabenizava. Devo muito a ela, ao acordar e tê-la ali do meu lado. Ela ficou 30 dias comigo e saiu comigo. Se a Cris não tivesse ficado comigo, tenho certeza que, talvez, não saísse dali ou ficasse mais três meses ali. Foi uma coisa muito importante”, confessou.

Leia também: Sabe de quem? Narrador acusou astro da Globo de copiar seu bordão

[anuncio_3]

Problemas de saúde

Pantanal - Jackson Antunes
Jackson Antunes como Túlio em Pantanal (João Miguel Júnior / Globo)

Além do câncer, Jackson Antunes já enfrentou alguns perrengues por conta da trombose. Ele teve o problema de saúde mais de uma vez e chegou a precisar ficar numa cadeira de rodas por conta disso.

Em entrevista ao Jornal do Brasil, Jackson contou que isso aconteceu na época em que ele vivia Leonardo, o marido agressor de Catarina (Lilia Cabral) em A Favorita (2008). Ele revelou que, quando estava numa banca de jornal, foi agredido por um idoso que resolveu falar mal de televisão e o empurrou.

“Quando ele me empurrou, eu me desequilibrei, porque estava usando bengala devido a uma lesão na perna esquerda, a mesma em que tive uma trombose há 13 anos. Só que, desequilibrado, precisei me apoiar na (perna) direita e acabei sofrendo um princípio de outra trombose”, relembrou.

Com fortes dores, ele precisou ir até um hospital e acabou se afastando das gravações da novela por uns dias. Quando retornou, Jackson Antunes precisou trabalhar em uma cadeira de rodas, e sua esposa tinha que lhe aplicar injeções na barriga durante os intervalos.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor