Após engolir os dentes, atriz de Vai na Fé usou dentadura em novela
09/07/2023 às 15h46
Mel Maia, que hoje brilha como Guiga em Vai na Fé, mostrou a que veio assim que estreou na televisão, ainda criança. Ela viveu Rita / Nina na primeira fase de Avenida Brasil (2012).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso foi acompanhado do primeiro perrengue no set de filmagem. Mel precisou usar prótese dentária para não aparecer banguela, após perder os primeiros dentes de leite – o que atrapalharia a continuidade da trama.
Incidente
O episódio veio à tona quando Avenida Brasil foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo, em 2019. Na época, Mel Maia, que estava no ar em A Dona do Pedaço, às 21h, usou o perfil oficial do Gshow no Twitter para comentar a reprise com o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia do retorno de ‘Avenida’, Mel e Adriana Esteves, intérprete de Carminha, foram parar nos assuntos mais comentados da internet. Em meio à repercussão, a responsável por Rita / Nina revelou detalhes dos bastidores do folhetim.
“Esses dois dentinhos da frente eram dentadura, porque eu perdi os meus dois dentes moles enquanto comia na gravação. Acredita? Comendo queijo ralado”, contou ela.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Tapa pra valer
Na sequência, Mel Maia comentou sobre a sua primeira grande cena em Avenida Brasil, a famosa briga na qual Rita quebra as louças da casa e Carminha arranca a cabeça da boneca de pano da enteada.
A sequência incluiu um tabefe da filha de Genésio (Tony Ramos) na cara da madrasta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu lembro que, às vezes, a Adriana se emocionava gravando as cenas! O tapa foi real!”, garantiu Mel.
Trajetória
Logo após despontar na TV em Avenida Brasil, Mel Maia conquistou novos trabalhos na Globo. No ano seguinte, ela foi a protagonista mirim de Joia Rara (2013), Pérola. Ainda, a série Eu Que Amo Tanto (2014), do Fantástico, e o telefilme O Segredo dos Anjos (2014).
Mel emendou novelas na sequência: Além do Tempo (2015), Liberdade, Liberdade (2016), Deus Salve o Rei (2018) e A Dona do Pedaço. Ela também capitaneou o elenco da série A Cara do Pai (2016), ao lado de Leandro Hassum.
Em 2015, a atriz saiu vencedora da Dancinha dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão. Ela também participou do Super Chefinhos, competição do Mais Você, em 2017. No momento, além de Vai na Fé, Mel Maia pode ser vista na série Sem Filtro, da Netflix.