Nívea Stelmann deixou o Brasil em 2017 e fez uma pausa na carreira. A atriz, que já teve uma polêmica para chamar de sua, priorizou a paz, como a própria contou. Desde então, fez apenas algumas participações especiais em produções brasileiras, mas Seus fãs voltaram a matar a saudade dela na Edição Especial de Chocolate com Pimenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2011, quando estava em cartaz com a novela Morde & Assopra, a atriz se envolveu em uma polêmica que foi parar até na justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ameaçou expor a intimidade do seu então namorado, Elano, ex-meio-campista e atual treinador de futebol. A pendenga entre os dois começou em julho, quando o casal anunciou o fim do relacionamento.
Nude para jogo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A troca de farpas começou quando Elano (foto acima) acusou a ex-amada de enviar fotos íntimas suas por correio para o clube em que estava atuando na época. De acordo com o jogador, Nívea também teria enviado os conteúdos para a ex-mulher do atleta, com quem ele havia se reconciliado após o término com a famosa.
O jogador foi até a Justiça e pediu uma liminar para impedir que Nívea divulgasse as imagens. A artista foi acionada, mas alegou que as fotos haviam sido enviadas ao seu celular, mas que ela havia trocado de número.
Na Justiça
Mas a atriz e Chocolate com Pimenta (foto acima) também não ficou por baixo e entrou na Justiça contra o ex por invasão de domicílio, atentado ao pudor e danos morais. Elano havia pulado o muro da casa dela após o término para tentar uma reconciliação, sem sucesso.
A briga entre os dois continuou a pleno vapor até o ano seguinte. O processo do esportista contra a famosa foi encerrado e ela, após acordo firmado em uma audiência, comprometeu-se a não divulgar as tais fotos íntimas sob pena de R$ 50 mil reais de indenização.
Ida para os EUA
Logo depois, Nívea ficou um tempo afastada das novelas, voltando a aparecer em produções bíblicas da Record. Em seguida, mudou-se para os Estados Unidos com a família (foto acima) em busca de viver em paz.
“Eu não queria criar meus filhos em carro blindado, nem mantê-los em uma redoma. Chegou num ponto em que eu me preocupava se o Miguel ia chegar vivo em casa”, contou ao Notícias da TV.
Retornou algumas vezes ao Brasil, fez participações na novela Verão 90 e no seriado Tô de Graça, em 2019. Atualmente está em cartaz com o filme Tormento (2021).
Quando questionada sobre a possibilidade de retornar ao país natal, Nívea não descarta, mas assume que teria de ser em um personagem que valha a pena.
“Quando eu voltar para o Brasil, quero que a minha realidade seja trabalhar. Gostaria de ter vários convites, seja para o cinema ou para o teatro. Não penso que isso vá acontecer imediatamente. Estou morando aqui, fiz escolhas e renúncias, mas já fui ao Brasil fazer participações várias vezes. Se for um personagem que valha a pena ir, vou agradecida e feliz”, assumiu.