Após o sucesso de audiência e repercussão, a Globo resolveu reprisar o Criança Esperança exibido na noite da última segunda-feira (07), que teve o marcante encontro entre Eliana, Angélica e Xuxa.

Eliana no Criança Esperança
Eliana no Criança Esperança (Reprodução / Globo)

Acontece que, com a reapresentação marcada para acontecer no próximo domingo (13) pela tarde, a loira do SBT acabará concorrendo com ela mesma.

[anuncio_1]

Isso porque, o show beneficente irá suceder Temperatura Máxima, que normalmente termina por volta das 14h40.

Só que a atração da apresentadora começa a partir das 15h. Assim, Eliana estará no ar, ao mesmo tempo, nas duas emissoras.

Programa Silvio Santos
Silvio Santos à frente de seu dominical (Reprodução / SBT)

Quando o canal de Silvio Santos liberou a contratada, ficou acordado que a exibição do programa seria feita na segunda à noite. A rede da Anhanguera não contava, no entanto, com um repeteco, muito menos no mesmíssimo horário do dominical.

Reunião histórica

Angélica, Xuxa e Eliana
Angélica, Xuxa e Eliana no Criança Esperança (Reprodução / Globo)

A reunião inédita entre as principais apresentadoras infantis que marcaram a infância de muita gente explodiu não somente na internet, mas também no ibope.

Nas redes não se falava em outra coisa. Para ajudar no hit do encontro, as três ainda cantaram os seus maiores sucessos: Vou de Táxi, Dedinhos de Ilariê.

Leia também: Antes de morrer, árbitro perdoou Neto por cusparada: “Pediu desculpas”

[anuncio_3]

Sucesso

Eliana
Eliana à frente de seu dominical (Reprodução / SBT)

Com isso, o novo formato foi muito bem recebido e a edição exibida ao vivo chegou a ser comparada com o alcance do badalado SuperBowl, evento estadunidense de futebol americano que reúne em um show atores, cantores e nomes de êxito em todo o mundo.

No ibope, o evento fez bonito ao marcar impressionantes 19 pontos de média, mesmo ficando no ar até meia-noite.

O índice foi suficiente para deixar para trás as últimas edições do Criança Esperança, que havia marcado 17,7 em 2022; 16,8 em 2021 e pífios 13,2 em 2020, chegando a perder para a Record.

Os números também superaram os anos de 2019 e 2018, que registraram 18,5 e 16,3, respectivamente. Foi o segundo maior resultado dos últimos dez anos, perdendo somente para o ano de 2017, quando explodiu com 22 pontos.

Resta saber se a reprise conquistará novamente números tão promissores. Se isso acontecer, é bem provável que o título de Eliana no SBT acabe perdendo público para a própria apresentação da artista na TV rival.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor