Débora Falabella está trabalhando pela primeira vez em uma novela de Walcyr Carrasco. Em Terra e Paixão, que a Globo exibe às nove, a atriz vive Lucinda, uma mulher que sofre com os maus tratos do marido e tenta encontrar a felicidade nos braços do delegado Marino (Leandro Lima).

Terra e Paixão - Ângelo Antônio e Débora Falabella
Débora Falabella (Lucinda) e Ângelo Antônio (Andrade) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

A parceria tardia de Débora e Walcyr deu-se totalmente por ironias do destino. Ela chegou a ser escalada para outra novela do autor, porém, deixou o elenco sem sequer ter lido sobre a personagem entregue a ela após a descoberta de uma grave doença em sua família.

[anuncio_1]

Troca-troca

Deborah Secco em Elas por Elas
Deborah Secco em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Débora Falabella foi convidada para participar da primeira temporada de Verdades Secretas, produzida em 2015. Na trama, ela viveria a protagonista Carolina, mãe de Arlete/Angel, interpretada por Camila Queiroz.

O papel, inicialmente, era de Deborah Secco. A personagem, na faixa dos 30 anos, havia abandonado os estudos para cuidar da filha após descobrir gravidez.

Acontece que Deborah descobriu sua gravidez na vida real, logo após as primeiras gravações do folhetim. Ela realizou sequências em um desfile de moda antes de deixar a produção por conta da espera de Maria Flor, sua primeira e única filha.

 

Mudança que não deu certo

Rogerio e Debora Falabella
Rogerio e Debora Falabella (Reprodução / Web)

Para substituir Deborah Secco, a equipe de Verdades Secretas recrutou Débora Falabella. Só que ela também precisou se retirar da novela em razão dos cuidados com o pai, na época bastante doente.

Para dar o apoio necessário à família, Débora desistiu do projeto e deixou o Rio de Janeiro em direção à Minas Gerais, onde o progenitor – o também ator Rogério Falabella – morava.

A dedicação foi recompensada, já que Rogério se recuperou plenamente. Recentemente, em outubro, ele completou 88 anos e recebeu uma declaração da filha nas redes sociais:

“Te amo e amo tudo que você me ensinou a amar”, escreveu a atriz.

Torcida de Walcyr Carrasco

Ana Lúcia Torre e Drica Moraes
Ana Lúcia Torre e Drica Moraes (Divulgação / Globo)

Walcyr Carrasco entendeu perfeitamente os motivos pelos quais Deborah Secco e Débora Falabella declinaram do trabalho em Verdades Secretas.

“Desejo toda felicidade do mundo para Deborah Secco, que está saindo de ‘Verdades Secretas’ porque está grávida. Claro que sinto a saída dela, porque é uma excelente atriz. Contudo, nunca se pode colocar a profissão acima da alegria pessoal. Ter um filho é uma experiência única e linda! A família é o mais importante da vida! Deborah, quero estar no batizado!”, declarou o dramaturgo sobre a sua primeira Carolina.

Como tal história veio à tona através de Léo Dias, na segunda ocorrência, o próprio Walcyr fez questão de informar à imprensa sobre a saída da substituta.

“Antes que todos jornalistas de TV contem, prefiro dizer por aqui. A Débora Falabella desistiu de fazer a novela sem nem mesmo conhecer o papel. O pai dela está doente e ela ficou para apoiar a família em Minas. Família é família não?”, comentou.

Carolina, cabe lembrar, ficou com Drica Moraes.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor