Novela das sete que estreou recentemente na Globo, Quanto Mais Vida, Melhor ficará marcada por fazer parte do processo de renovação do quadro artístico da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama de Mauro Wilson não conta com um elenco estelar, como normalmente acontecia nas produções do canal, principalmente por dois motivos: dispensa de renomados artistas, por corte de custos, e a pandemia de Covid-19, que prejudicou as gravações e fez com que veteranos integrantes do grupo de risco fossem afastados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dos nomes mais conhecidos pelo público, estão na trama Giovanna Antonelli, Elizabeth Savalla, Marcos Caruso, Vladimir Brichta, Mateus Solano, Julia Lemmertz, Ana Lucia Torre e Tato Gabus Mendes.
Além deles, participam da produção atores experientes, mas que não costumam ser protagonistas, como Stepan Nercessian, Jussara Freire, Nany People, Zezeh Barbosa e Sérgio Menezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Nova safra
Representando a nova safra de artistas estão nomes como Valentina Herszage, que se destacou em Pega Pega e agora vive sua primeira protagonista; Bruno Cabrerizo, que não empolgou em tramas como Tempo de Amar e Órfãos da Terra; e Ana Hikari, de Malhação – Viva a Diferença e As Five.
O restante do elenco é composto por jovens que estreiam em novelas ou artistas que já participaram de outras produções, em papeis menores, e ainda buscam espaço na televisão.
Entre os estreantes, estão Agnes Brichta (Martina), filha de Vladimir com a cantora Gena Karla Ribeiro; Bárbara Colen (Rosa), conhecida por atuar nos filmes de Kleber Mendonça Filho; e A Maia (Morte), atriz transexual que morava fora do Brasil e atuou em filmes de Hollywood.
Com poucas novelas, podemos listar Felipe Abib (Roni), que Avenida Brasil e Geração Brasil; Micheli Machado (Jandira), que trabalhou com Angélica em vários programas e também é humorista; Carol Garcia (Betina), que se destacou em A Dona do Pedaço, como a prostituta Sabrina; Marcelo Flores (Trombada), de Cordel Encantado e Amor à Vida; Matheus Abreu (Tigrão), de Malhação: Viva a Diferença e O Sétimo Guardião; Mariana Nunes (Dra. Joana), de Mulheres Apaixonadas e Liberdade, Liberdade; Fábio Herford (Juca), Luciana Paes (Odete), de Além do Horizonte e Espelho da Vida; e Valentina Bandeira (Cora), de Geração Brasil e Totalmente Demais.
Todos esses, no entanto, tiveram muitos papeis em séries e outros tipos de programas da Globo, como humorísticos.
Escalação do elenco
Diretor artístico da trama, Allan Fiterman, falou sobre a escalação do elenco, recheado de humoristas:
“Tirando o principal, que você tem que ter uma história boa, e nesse caso, temos, os capítulos são ágeis, são divertidos, tem comédia, romance, drama… Depois disso, para mim, o mais importante, independentemente da estética, de tudo, é o elenco que vai contar essa história. Então, fui muito específico e feliz junto com o Mauro escalando, mas fiz questão de contar com rostos não muito comuns na TV”, contou.
“Temos comediantes como Fabio Herford, Evelyn Castro, Tadeu Mello, e atores que vieram do cinema, como Bárbara Colen, Thardelly Lima e Mariana Nunes. Além da Luciana Paes, que é do teatro. Temos também a Nany People, o Pedroca Monteiro… Trazer um elenco de comediantes para fazer essa novela realmente foi intencional, porque é uma novela das sete que conta com um humor refinado”, concluiu.