Quem pensa que vida de artista é fácil e os dias de humorista são recheados de pura alegria o tempo todo, está completamente enganado. Um dos maiores nomes do humor brasileiro já passou por poucas e boas ao longo da carreira.

Dedé Santana e Renato Aragão
Reprodução / Globo

Dedé Santana, que deu expediente com a sua trupe na maior emissora do país, já sofreu diversos acidentes durante as gravações de filmes e séries.

Por dispensar o uso de dublê e decidir fazer todas as suas cenas, o artista chegou a quebrar ossos, perder a audição e até parte da orelha devido a sua falta de preparo.

[anuncio_1]

Incidentes

Dedé Santana
Reprodução / YouTube

Durante uma participação no Altas Horas em 15 de março de 2015, o único parceiro vivo de Renato Aragão revelou detalhes sobre os acidentes que sofreu.

“Já tive queimadura de terceiro grau por causa de uma cena, fui parar no hospital. Estourei um tímpano, quebrei os dois calcanhares, e perdi esta orelha em um acidente de moto”, contou no palco da atração.

Dedé Santana ainda revelou que precisou reconstruir a cartilagem da orelha por causa de um acidente de moto.

“Eu não usava dublê, eu mesmo fazia as cenas, então eu caí com a moto e perdi a orelha. Tive que fazer uma reconstrução, aproveitei e fiz logo uma plástica”, contou a Serginho Groisman, aos risos.

Com as afirmações do humorista, ficou evidente que tais episódios poderiam ser evitados se um profissional fosse utilizado para atuar em seu lugar.

Os Trapalhões

Os Trapalhões
Divulgação / Globo

Ainda na atração, o artista contou como a trupe do humorístico de grande êxito, que até hoje é lembrada pelos mais saudosistas, foi formada.

“Tudo começou com a dupla Didi e Dedé. Depois eu trouxe o Mussum e o Didi trouxe o Zacarias”, recordou.

Os Trapalhões foi um indiscutível sucesso, não somente na grade da Globo durante muitos anos, mas também na extinta TV Tupi.

A comédia foi exibida entre 1974 e 1976 na primeira emissora do país e se mudou para o canal carioca em 1977, permanecendo no ar por 21 anos; chegou ao fim em 1995.

Dedé, que na verdade se chama Manfred, voltou a fazer dupla com o amigo em A Turma do Didi, entre 2008 e 2010, último ano da atração dominical.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor