Após detonar Globo, astro não deve ter chance nem em novela de amiga

Whatsapp

Sem contrato fixo com a Globo há dois anos, o ator Stênio Garcia não poupou críticas à maneira como foi dispensado do canal. Numa entrevista ao site Notícias da TV, o artista creditou seu sumiço das novelas da emissora a uma rusga com Silvio de Abreu, que foi diretor de dramaturgia do canal entre 2014 e 2021.

Stênio Garcia

Antes disso, Stênio ainda apelou por uma chance num vídeo publicado nas redes sociais. Numa publicação de 2020, pouco tempo antes de seu contrato com a Globo chegar ao fim, o ator avisou que precisava ser escalado para alguma produção próxima, ou não teria seu acordo renovado.

Na época, surgiu a informação de que Gloria Perez teria solicitado seu nome para sua próxima novela. Entretanto, por conta da paralisação da dramaturgia da Globo em razão da pandemia da covid-19, a trama de Gloria Perez foi adiada. Com isso, Stênio se viu fora do canal.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Travessia

Travessia

Dois anos depois, a próxima novela de Gloria Perez já está com sua produção em pleno vapor. Travessia vai substituir Pantanal no horário nobre da emissora em outubro deste ano. A trama terá Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede e Giovanna Antonelli nos papéis principais.

No entanto, até aqui, o nome de Stênio Garcia não aparece entre os atores já envolvidos com a produção. Além dos atores já citados, Travessia conta ainda com Rodrigo Lombardi, Jade Picon, Cássia Kis, Vanessa Giácomo, Alessandra Negrini, Alexandre Nero, Lucci Pereira, Dandara Mariana, Camila Rocha, Grazi Massafera, Drica Moraes, Duda Santos, Marcos Caruso, Indira Nascimento, Ana Lúcia Torre, Yohama Eshima, Renata Tobelem, Danielle Olímpia, Otávio Muller, Bel Kutner, Nando Cunha e Aílton Graça.

Ou seja, a expectativa de que Stênio Garcia voltaria à Globo na próxima novela de Gloria Perez não se confirmou. O ator acreditava que era Silvio de Abreu quem o barrava, mas o diretor já está fora do canal há dois anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parceria antiga

De Corpo e Alma

Gloria Perez e Stênio Garcia são antigos parceiros de trabalho. Amigos, a novelista e o autor já trabalharam juntos em diversas produções da Globo. A parceria começou em De Corpo e Alma (1992), novela marcada pela tragédia envolvendo o assassinato da atriz Daniella Perez, filha de Gloria. Ele era Domingos, pai de Yasmin, papel de Daniella.

Depois disso, o ator foi figura constante nos trabalhos de Gloria Perez. Ele atuou em Explode Coração (1995), Hilda Furacão (1998), O Clone (2001) e Caminho das Índias (2009).

O mais recente trabalho que fizeram juntos foi Salve Jorge (2012), justamente a última novela que Stênio Garcia fez do início ao fim na Globo. Na trama, ele vivia o simpático Arturo.

Whatsapp


Leia também