Após desistir, Globo volta atrás e exibe produção que deu o que falar
13/01/2023 às 10h46
Após o cancelamento no ano passado, sem as devidas explicações, a Globo encaixou o filme Marighella em sua programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A versão para a TV do longa-metragem estrelado por Seu Jorge será exibida entre os dias 16 e 19 de janeiro, após o BBB 23.
A trama
A obra, coproduzida pela Globo Filmes, acompanha o baiano Carlos Marighella, que luta por seus ideais em meio à ditadura militar. Além dos desdobramentos acerca da atuação política, ele também busca reencontrar o filho de quem se afastou na tentativa de protege-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marighella comandou um grupo de jovens revolucionários, lutando contra a repressão. Seu principal opositor foi Lúcio (Bruno Gagliasso), policial que o rotulou como o “inimigo público número 1 do país”.
“O Lúcio é a escória da história, um personagem que tem tudo que é mais odioso. Foi muito difícil fazer esse personagem, sofri muito, mas valeu a pena porque o filme mostra a importância de lutar, de resistir, e de entender o que nunca mais podemos voltar a ser”, comentou Gagliasso, em entrevista ao portal Gshow.
LEIA TAMBÉM:
● Planejada há 20 anos, continuação de Friends nunca saiu do papel
● Após fracasso de novela, autora ganha nova chance na Globo
● Público nunca entendeu troca de atriz em série que bombou no SBT
Novo público
O filme marcou a estreia de Wagner Moura como diretor. Ele celebrou a possibilidade de ampliar o público da produção com a versão para a TV aberta.
“‘Marighella’ teve um público extraordinário para um filme lançado ainda durante a pandemia, mas nada se compara ao alcance da TV aberta. Durante, e mesmo depois do lançamento, nós nos esforçamos para que chegasse a lugares onde o cinema tradicionalmente não chega. Foram exibições em acampamentos, movimentos sociais, favelas e zonas rurais. Em quase todos esses lugares havia sinal de televisão”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não é o filme. É uma obra que nasce do filme, mas que é pensada para a TV. Desde a filmagem sabíamos que teríamos esse compromisso com a série. Há uma quantidade enorme de cenas que não estão no filme. Algumas, inclusive, são das melhores que filmamos, mas que não cabiam na linha narrativa que a montagem foi pedindo”, salientou, acerca da adaptação para a telinha.
Cenas exclusivas
Antes programado para o último trimestre de 2022, após os capítulos de Verdades Secretas 2, por volta de 0h30, Marighella agora irá ao ar mais cedo.
“Algumas cenas lindas da relação entre Clara (Adriana Esteves) e Marighella, por exemplo, só serão vistas agora na série. Estou louco para Adriana Esteves ver. Tem uma cena da Bella Camero e do Guilherme Ferraz dançando em cima de uma mesa que é uma das minhas favoritas. Quem gostou do filme vai curtir muito ver a série”, completou Moura.