Recentemente, estourou como uma bomba a notícia da saída de Gloria Pires da Globo. A atriz abriu mão de seu contrato fixo com a emissora após décadas e está livre no mercado. Com isso, a emissora terá que disputar o passe da estrela com um concorrente de peso se quiser tê-la em alguma novela.

Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini
Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Gloria estava no canal carioca desde 1969, onde participou de novelas marcantes como Água Viva (1980), Vale Tudo (1988), Mulheres de Areia (1993), O Rei do Gado (1996), Belíssima (2005), entre várias outras.

Seu último trabalho foi Terra e Paixão (2023), em que viveu a vilã Irene La Selva.

Gloria Pires vai participar do remake de Vale Tudo?

Gloria Pires pode voltar à Globo em novos projetos, mas com um contrato por obra, em que mantém vínculo – e recebe salário – somente durante o tempo em que estiver trabalhando em alguma produção.

E já existe interesse da emissora na veterana para voltar ao horário nobre. Nos bastidores, comenta-se sobre o desejo de ter Gloria no remake de Vale Tudo, que estreará na faixa das 21h em 2025.

A icônica novela escrita por Gilberto Braga, Leonor Basséres e Aguinaldo Silva ganhará uma adaptação pelas mãos de Manuela Dias. O interesse da Globo era ter Gloria interpretando Raquel Acioli no remake – papel que foi de Regina Duarte em 1988.

Porém, até o momento, a atriz não foi convidada oficialmente para a trama – alguns nomes tem sido sondados, mas nada oficial ainda foi divulgado.

Gloria Pires vai participar do remake de Pai Herói?

Gloria Menezes e Tony Ramos em Pai Herói
Gloria Menezes e Tony Ramos em Pai Herói (divulgação/Globo)

Sem o contrato fixo que manteve durante décadas, no entanto, a Globo não tem mais exclusividade e terá que disputar Gloria Pires com a concorrência. Livre no mercado, ela já despertou o interesse de uma nova rival no ramo de novelas.

A Warner Bros. Discovery convidou a artista para um papel importante no remake de Pai Herói. A trama, que fez sucesso no horário das oito da Globo em 1979, terá uma nova versão produzida para o Max (ex-HBO Max).

A obra está sendo adaptada por Renata Dias Gomes, neta de Janete Clair – autora do folhetim -, e que detém os direitos da história atualmente. A estreia deve acontecer em 2025.

Rival saiu na frente

Até o momento, o Max saiu na frente já que manifestou à Gloria o interesse, enquanto a Globo está somente no desejo, sem ter feito um convite oficial.

O streaming da HBO virá forte na disputa pelo público que acompanha novelas. A empresa já tem em produção Beleza Fatal, que deve estrear em breve, e o remake de Dona Beja, protagonizado por Grazi Massafera.

Outra ex-global, inclusive, também é cotada para a nova versão de Pai Herói. Elizabeth Savala, que foi dispensada da Globo em 2022 e atualmente integra o elenco de Dona Beja, pode estar no novo folhetim, da qual foi uma das protagonistas em 1979.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.