Após desistir da carreira, astro da Escolinha pede emprego em outra área

Artista famoso do humorístico resolveu mudar de profissão

Whatsapp

Nizo Neto desistiu de ser ator. O herdeiro do humorista Chico Anysio, famoso pelo personagem Ptolomeu na Escolinha do Professor Raimundo, se mudou para São Paulo em busca de novas oportunidades no setor corporativo, mas não vem encontrando facilidade para penetrar no mundo dos negócios.

Escolinha do Professor Raimundo - Lug de Paula e Nizo Neto
Nizo Neto e Lug de Paula na Escolinha do Professor Raimundo (Divulgação / Globo)

O artista deseja deixar a TV de lado e trabalhar como mestre de cerimônias e apresentador de eventos. Sem trabalho, ele realizou um bate-papo com os seus seguidores recentemente e implorou por empego. “Manda um direct manda um sinal de fumaça que seja”, pediu.

O ex-Globo deixou a emissora carioca em 2018, após 40 anos de contrato. Desde então, ele vem buscando por uma nova oportunidade de recolocação profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com Nizo Neto?

Nizo Neto
Nizo Neto (Reprodução / IMDB)

Neto lamentou a falta de oportunidades e discorreu sobre a dificuldade de conseguir se inserir no meio corporativo na capital paulista.

Leia mais

“Eu vim aqui para Sampa [São Paulo] atrás de alguma coisa que pudesse trazer mais estabilidade pra mim”, disse Nizo em seu Instagram.

“Eu tenho mandado muito direct e muito e-mail para várias empresas. Eu não sei se esse é um mercado muito fechado, mas o que eu sei é que a coisa não anda. E, ó, eu sou bom nisso, hein? Modéstia à parte, sou bom profissional, sou um cara pontual, tranquilo de trabalhar”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filho de Chico Anysio implora por emprego

Escolinha do Professor Raimundo - Nizo Neto e Bruno Mazzeo
Nizo Neto e Bruno Mazzeo na Escolinha do Professor Raimundo (Divulgação / Globo)

Antes de encerrar o discurso, Nizo lamentou as investidas fracassadas e reiterou que está disposto a tudo para não retornar à atuação, chegando até mesmo a pedir emprego na web e ajuda aos seguidores.

“Se você trabalhar ou se você conhece alguém que trabalha em alguma empresa e esteja para fazer algum evento, que trabalhe no marketing ou alguma empresa que organiza eventos, encaminha esse vídeo, manda um e-mail, manda um direct manda um sinal de fumaça que seja”, solicitou o irmão de Bruno Mazeo e Lug de Paula.

“Porque eu vou te falar, não vou desistir. Eu devo estar indo pelo caminho errado, só pode ser. Na verdade, não é um desabafo, este é um pedido de ajuda mesmo”, insistiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portas fechadas

 

Vale lembrar que não é a primeira vez que Nizo Neto torna pública sua insatisfação com a área artística. Ele atuou por anos com o pai na Escolinha do Professor Raimundo (1990 – 1995), mas o seu desejo mesmo era ser galã de novelas.

Mas, segundo o próprio contou ao podcast Inteligência Ltda em 2021, o sonho acabou no momento em que seu pai tomou suas dores pelas faltas de convites e mandou um e-mail mal-educado a diretores globais.

“O texto dizia basicamente isso: ‘vocês, diretores da Globo, são todos uns filhos da puta. Porque meu filho quer fazer novela e vocês não chamam ele’”, recordou Neto.

“’Fulano de tal, você não chama meu filho porque eu comi muito a sua mãe’. Esse diretor tinha acabado de me chamar pra fazer uma participação numa novela. Outro: ‘fulano, você não chama meu filho porque você é viado; e não quer que meu filho veja você com seus casinhos aí’. Esse cara, eu tinha feito um puta trabalho com ele numa novela”, lamentou.

Whatsapp


Leia também