A Globo descartou uma próxima edição do reality The Voice+ para o ano de 2023. A versão do formato para pessoas acima dos 60 anos não estará na programação da emissora que, até agora, garantiu somente a produção de sua vertente infantil.

De acordo com o Notícias da TV, a emissora divulgou que o desenho de sua grade para o próximo ano ainda não está totalmente fechado e que, por isso, algumas atrações ficaram de fora do Upfront, evento da estação realizado no último dia 27 para apresentar a grade de 2023 para o mercado publicitário.

Esse foi o caso do The Voice Brasil. Exibida no segundo semestre, a versão oficial do reality não foi confirmada para o ano que vem em razão da falta de conclusão nos planejamentos da Globo para a segunda metade de 2023.

A versão, inclusive, terá a estreia de Fátima Bernardes em seu comando e já tem chamadas no ar para a sua exibição, que será iniciada no próximo dia 15 de novembro.

Versão infantil está confirmada

The Voice Kids

A versão infantil do programa musical foi assegurada pela emissora. Normalmente transmitido aos domingos, o spin-off costuma ser a maior audiência e repercussão dentre os realities exibidos na faixa, diferente do The Voice+, que não teve tanto prestígio.

E foram esses motivos que também levaram a Globo a decidir não produzir a versão com veteranos para o próximo ano. Além de não ter a mesma boa entrega que o infantil, o canal constatou que a fórmula está desgastada, uma vez que foram produzidas inúmeras temporadas das variações do reality nos últimos tempos.

Optou-se, até este momento, seguir apenas com a versão focada nas crianças para a grade dominical.

Nova aposta

Entretanto, a faixa deverá permanecer com a exibição de formatos. Para o lugar da atração, a Globo deverá investir na estreia do Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, um reality culinário que será apresentado por Leandro Hassum.

O programa irá marcar a estreia de Paola Carosella, ex-MasterChefe, na tela da emissora.

E por falar em formatos, para o primeiro semestre estão confirmadas mais uma temporada do Big Brother Brasil e outra do The Masked Singer Brasil.

Fim precoce

O The Voice+ teve duas temporadas exibidas pela Globo, a primeira em 2021 e a segunda este ano.

No quesito audiência, a segunda temporada acabou saindo de cena com uma média não muito satisfatória. Foram apenas 10,6 pontos gerais contra 13 da primeira temporada. Ambas foram comandadas pelo apresentador André Marques, que deixou o canal neste ano.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor