Em Travessia, Thiago Fragoso (na foto abaixo, com Vanessa Giácomo) vive Caíque, um jovem que sofre por conta de sua condição sexual. Ele é assexual, ou seja, não tem nenhum tipo de atração sexual. No entanto, ele é romântico, mas não consegue se relacionar com nenhuma mulher justamente por conta desta condição.

Thiago Fragoso e Vanessa Giácomo - Travessia
Reprodução

Trata-se de mais um tipo na extensa galeria do galã, um dos mais requisitados atores da Globo. No entanto, Thiago Fragoso passou por um sério perrengue em outra novela da qual participou. Ele precisou se afastar das gravações de O Outro Lado do Paraíso (2017) ao descobrir um nódulo nos rins.

[anuncio_1]

Mocinho

Thiago Fragoso e Bianca Bin - O Outro Lado do Paraíso
Reprodução / GShow

Em O Outro Lado do Paraíso, Thiago Fragoso vivia Patrick, grande advogado criminalista e principal interesse amoroso de Clara, a protagonista vingativa vivida por Bianca Bin. A novela de Walcyr Carrasco fez um enorme sucesso junto ao público e o casal “Clarick” caiu no gosto da audiência.

No entanto, o ator passou por um grande susto nos bastidores da trama, o que deixou seus colegas apreensivos. Pouco tempo após a morte de seu avô, fato que o abateu bastante, o ator começou a reclamar de dores nas costas.

Por isso, em abril de 2018, Thiago pediu um afastamento das gravações da novela para investigar a causa de seu mal-estar. O ator acabou descobrindo um nódulo nos rins e precisou passar por uma cirurgia para retirá-lo. Com isso, Walcyr Carrasco precisou fazer várias alterações nos capítulos finais da novela.

Solução

Rafael Cardoso
Divulgação

A solução encontrada para justificar a ausência do ator na novela foi internar Patrick. O autor, então, modificou o desfecho do sequestro de Tomaz (Vitor Figueiredo), o filho de Clara que havia sido levado pelo vilão Renato (Rafael Cardoso). Inicialmente, Patrick mataria o sequestrador e salvaria o garoto, saindo ileso do conflito. Mas o advogado acabou sendo baleado na briga e foi internado em estado grave.

Com isso, sequências em que Patrick aparecia no hospital foram realizadas com a ajuda de um dublê. Enquanto isso, cenas em que o personagem aparecia foram reescritas com suas falas entregues a outros personagens. Patrick foi movido de 14 cenas, entre os capítulos 160 e 170, no ar entre os dias 26 de abril e 8 de maio de 2018.

Além disso, as cenas do julgamento da vilã Sophia (Marieta Severo) também foram afetadas. Com Patrick no hospital, foi o promotor Abel (Charles Fricks) quem assumiu a acusação.

No entanto, o final feliz de Clara e Patrick estava garantido. Antes de se afastar, Thiago Fragoso gravou a cena final do casal, onde eles apareciam juntos e felizes para sempre.

Retorno

Travessia - Thiago Fragoso
Divulgação

Mas Thiago Fragoso conseguiu retornar às gravações de O Outro Lado do Paraíso. Após receber alta, o ator foi liberado para fazer novas sequências de Patrick na trama das nove da Globo.

As últimas cenas de Thiago exigiam pouco do ator. Tratavam-se de sequências sem falas, na qual Patrick aparecia internado no hospital. Foram captados apenas closes do ator, já que as cenas em que Patrick aparecia de corpo inteiro no leito já haviam sido gravadas por um dublê.

O ator também participou de uma cena na qual aparecia sendo abençoado por Mercedes (Fernanda Montenegro). Clara, Gael (Sergio Guizé) e Lívia (Grazi Massafera) também apareciam na sequência, que era anterior à conclusão do sequestro de Tomaz.

No ar, a ausência de Patrick não foi sentida. As cenas do advogado sendo baleado e sua posterior internação aconteceram apenas nos três últimos capítulos da novela.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor