Caio Ribeiro, ex-jogador e atual comentarista da Globo, foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin em setembro de 2021. A notícia do câncer pegou o astro de surpresa, já que ele sempre manteve uma vida saudável e ativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após divulgar em suas redes sociais que iniciou o tratamento da doença, Caio participou do Encontro com Fátima Bernardes e comentou que, embora tenha ficado abalado com a descoberta, lidou com a situação de maneira tranquila.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A notícia do câncer machuca um pouquinho. Fiquei preocupado, é uma pancada. Eu me perguntei por que comigo, mas ou você lamenta ou enfrenta. Acho que tenho lidado de forma serena. A não ser o caroço, não tive nenhum sintoma. Só procurei o médico porque o meu fisioterapeuta me alertou, aliás, ele salvou a minha vida”, contou em 6 de setembro de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Livre
Cerca de um mês após descobrir a doença, o comentarista publicou em seu Instagram, no dia 3 de outubro de 2021, um vídeo dizendo que estava livre do linfoma no pescoço.
“Acho que foi sim o maior jogo da minha vida e a gente venceu. Juntos!!!”, publicou.
Ainda sobre a publicação, o astro da Rede Globo agradeceu pelo carinho dos fãs e tranquilizou todos, afirmando que reagiu bem ao tratamento com quimioterapia.
“Sexta-feira (1º) eu fiz o exame, o PET Scan, um tipo de ressonância para ver como estava a resposta ao medicamento, a quimioterapia, e não existe mais nenhum linfoma no meu corpo. Zerado. Não existe nenhum risco do câncer continuar. Sucesso absoluto do tratamento”, afirmou aos fãs.
Conversa com Deus
Caio Ribeiro e Galvão BuenoApós passar pela doença sem maiores traumas, Caio Ribeiro abriu seu coração novamente no Que História é Essa, Porchat?, da GNT, no dia 28 de março de 2023. O comentarista da casa relembrou quando descobriu o câncer e revelou uma conversa íntima com Deus.
“Descobri um carocinho no meu pescoço, tratei, fiz quimioterapia, radioterapia e venci a luta contra o câncer. E a primeira coisa que você fala quando descobre [a doença] eu não tenho nenhum antecedente na família, não tinha nenhum sintoma, fazia atividade física”, relembrou Caio após ser alertado por seu fisioterapeuta Cadu Ramos.
Apesar de ter encarado o processo com serenidade, Caio Ribeiro confidenciou como foram os primeiros dias de tratamento.
“E a primeira pergunta que você faz para o médico é: ‘Doutor, eu vou morrer?’. Ele disse que não, eu fiz todo o tratamento e graças a Deus fiquei bem. E nas conversas com Deus e falei: ‘Por que eu, cara?”, revelou Caio.
Caio Ribeiro é o principal comentarista da Rede Globo. O ex-atacante chegou na emissora em 2007 e, desde então, figura entre os principais nomes do esporte do canal.
Desde que começou sua empreitada na crônica esportiva, o ex-jogador já foi considerado o melhor comentarista pelos boleiros em vários anos.