Após desastre, ator português nunca mais fez novelas no Brasil

Esperança - Maria Fernanda Cândido e Nuno Lopes

Gianne Carvalho / Globo

Sucesso em seu país de origem, o português Nuno Lopes desembarcou em terras brasileiras para participar de uma trama muito esperada em todo o mundo: Esperança, produzida pela Globo em 2002.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gianne Carvalho / Globo

Ele derrotou mais de 70 candidatos e conquistou um importante papel na trama que começou a ser escrita por Benedito Ruy Barbosa, mas terminou nas mãos de Walcyr Carrasco – acionado pela emissora devido aos problemas de saúde do colega.

Nuno emplacou o papel de José Manuel, mais conhecido como Murruga, herdeiro de família abastada e aluno das melhores instituições de ensino que se apaixona pela simples operária Nina, vivida por Maria Fernanda Cândido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galã do ano

Reprodução / IMDB

Com apenas 24 anos e um salário de R$ 10 mil, uma boa quantia para a época, Lopes obteve bastante sucesso com o seu personagem, tanto que estampou a capa da trilha sonora internacional de Esperança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Apesar do êxito, esse foi o seu único trabalho no Brasil. Assim que concluiu o folhetim, em fevereiro de 2003, ele voltou para Portugal e participou de Fúria de Viver, segunda novela da SIC, uma das estações de TV mais fortes por lá.

Enquanto esteve por aqui, Nuno Lopes aproveitou para curtir nossas belas paisagens. Um acidente no mar, contudo, marcou a passagem do ator pelo Brasil.

Percalços nos bastidores

João Miguel Júnior / Globo

O ator português teve a perna esquerda atingida por uma prancha de windsurfe enquanto estava em uma praia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal O Globo, de 27 de agosto de 2002, Nuno se contundiu no peito do pé e na panturrilha esquerda. Ele precisou imobilizar a região, comparecendo às gravações de bota ortopédica e muleta.

“Estou bem, foi só uma contusão e vou continuar gravando”, declarou Lopes, na ocasião.

Cabe lembrar que outros incidentes marcaram os tumultuados bastidores de Esperança. Reynaldo Gianecchini foi atingido por uma barra de ferro durante uma gravação com Ana Paula Arósio, que também se machucou. Otávio Augusto sofreu um infarto e Laura Cardoso se ausentou do set por conta de uma pneumonia.

Além disso, Luís de Lima, que interpretava Antônio, pai de Murruga, faleceu vítima de uma infecção pulmonar.

Por onde anda Nuno Lopes?

Tiago Miranda / Visão

Tempos depois, Nuno Lopes acabou se afastando também das novelas de Portugal. Ele tem se dedicado a projetos menores, como séries e filmes.

Suas últimas aparições na TV foram em dois seriados, Princípio, Meio e Fim e Causa Própria, ambos de 2021. No ano anterior, ele estrelou White Lines, drama da Netflix.

Antes de tais trabalhos, ele passou seis anos longe da mídia, por vontade própria.

Autor(a):

Sair da versão mobile