Após conquistar muitos títulos nos últimos anos, o Palmeiras não vive um bom momento na atualidade. A equipe foi eliminada da Libertadores pelo Boca Juniors e sofreu três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Para resolver isso, a presidente Leila Pereira já estaria acertando reforços para 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um deles seria o atacante Bruno Henrique, atualmente no Flamengo. O atleta, que atualmente tem 32 anos, tem futuro indefinido na equipe da Gávea, onde está desde 2019.
Benja cravou a contratação
Benjamin Back à frente do Arena SBT (Reprodução / SBT)Quem bancou a contratação do jogador foi Benjamin Back, o Benja, no programa Papo Reto, no YouTube, no último dia 24 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A informação que eu tenho é que a proposta do Palmeiras é absurda. Seriam dois anos mais um (opcional) de contrato. Ele viria ganhando o salário do Dudu e a contratação dele tem até uma coisa pessoal da Leila”, declarou.
O mesmo jornalista já havia dado essa informação no Domingol com Benja, na CNN Brasil, ressaltando que o contrato será de dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
[anuncio_2]
“Tem uma expectativa”
Bruno Henrique (foto: Alexandre Vidal / Flamengo)Outro repórter que falou sobre o reforço foi André Hernan. Ele não cravou a contratação, como fez Benja, mas garantiu que existe essa expectativa.
“A diretoria já trabalha no planejamento de 2024. Esse planejamento vai ser diferente na questão de reforços. O Palmeiras vai ao mercado e vai ser um pouco mais assertivo ao buscar mais peças. O Palmeiras vai atrás do Bruno Henrique, tem uma expectativa se ele não renovar com o Flamengo.
Há uma vontade de quem trabalha no dia a dia com o Bruno Henrique dele olhar para a questão do Palmeiras. Mas ele já deixou bem claro para seu estafe que quer esgotar todas as possibilidades com o Flamengo para abrir uma possibilidade com o Palmeiras. Se o Flamengo não conseguir fechar essa renovação, o Palmeiras é o time mais forte dos que estão de olho no Bruno Henrique”, relatou.
Diretor desconversou
Anderson Barros (foto: Fabio Menotti / Palmeiras)Oficialmente, no entanto, o Palmeiras não confirma a contratação. Em entrevista após o jogo contra o Boca, o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, desconversou.
“Sobre contratações, vocês acompanham o Palmeiras há algum tempo e nós nunca nos colocamos em relação ao que nós temos planejado. Bruno Henrique é um grande atleta, é um atleta que tem um contrato que termina neste final de ano e não tem porque o Palmeiras não estar acompanhando essa situação”, explicou.
“O Palmeiras tem um elenco, uma equipe base de atleta que vem conquistando muito, todas as nossas decisões são tomadas baseadas em estudos, pesquisas, para que a gente possa entender o cenário não só do Palmeiras, mas o cenário mundial, no sentido da manutenção de equipes base para que você possa manter a competitividade. Acredito e entendo que a maioria desses nosso atletas ainda têm muito a entregar à instituição”, concluiu.