Ao longo dos seus longevos anos de televisão, Silvio Santos conquistou a fama de ser bem generoso com seus funcionários, principalmente aqueles que seguem com ele até hoje, como é o caso de Roque, o seu diretor de auditório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional trabalha com o apresentador desde que o SBT foi criado, em 1981, e carrega o título de ser o primeiro funcionário contratado pela emissora paulista. Com isso, Roque contou com a ajuda do patrão em um dos momentos mais difíceis de sua vida.
Atualmente com 85 anos, Gonçalo Roque segue na ativa mesmo com o afastamento do chefe. Agora, ele trabalha com a segunda geração da família, ao lado de Patrícia Abravanel no comando do Programa Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Presentão”
Nos últimos três anos, marcados pela pandemia de Covid-19, quando as emissoras de televisão optaram por paralisar quase todas as suas produções de entretenimento, Roque enfrentou uma depressão por ficar sem trabalhar.
Ao saber do ocorrido, o patrão resolveu ajudar e o presenteou com uma boa casa em um condomínio fechado em São Paulo.
“Foi um presentão. O Roque é tão ativo, apaixonado pelo trabalho, não foi fácil. Entrou em depressão [na pandemia], chorava. Ficou mal, ficou muito mal. Mas graças a Deus, depois, a coisa foi se resolvendo”, revelou Janilda Nogueira, esposa do assistente, em entrevista ao jornalista Roger Turchetti.
O casal, que antes morava em uma casa na zona norte da capital paulista, junto com dois netos, comemorou o novo endereço durante a live em que participaram.
“Ainda bem que a gente veio pra esse lugar que é um condomínio que a gente pode sair, caminhar, porque lá em São Paulo estava difícil”, contou.
Acidente doméstico
Em fevereiro deste ano, Roque passou um susto ao sofrer um acidente doméstico. Em suas redes sociais, que acumulam mais de 164 mil seguidores, o assistente de palco revelou que passaria por uma cirurgia após desenvolver uma grave infecção.
Na ocasião, ele escorregou em uma rampa de pedra em seu condomínio e teve de ir às pressas para o hospital. Mesmo bem, Roque teve que voltar à unidade de saúde para tratar a enfermidade.
“Fui internado, fizeram exames e lá constataram uma infecção. Infecção que se tornou grave. Vou passar por uma cirurgia no braço neste momento, só isso que sabemos até o momento”, disse na publicação.
Parceria de longa data
Roque e Silvio Santos se conheceram após trabalharem juntos na Rádio Nacional, por volta da década de 1950. O diretor, na época, trabalhava como office boy na instituição, mas também ajudava na portaria do local, onde fez amizade com o dono do baú.
Por ser o primeiro funcionário contratado do SBT, Roque, inclusive, já ajudou até mesmo na limpeza nas dependências do canal, cuidando até do chão, algo que se orgulha até hoje.
“Com muito orgulho, fiz isso. E se precisar fazer outra vez, eu faria. Sabe por quê? No começo, havia poucos funcionários no SBT. Me vi na obrigação de ajudar a equipe da limpeza. E se tiver que voltar a fazer isso, eu farei com muito orgulho”, disse em entrevista à revista Veja.
Desde então, ele se tornou o braço direito do apresentador e, constantemente, também aparece no vídeo a pedido do patrão.
“Quando cheguei no canal, o Silvio conversou comigo. ‘Roque, você agora é meu funcionário número 1. Você vai ser responsável pelo meu público que me deixou muito rico e famoso em todo Brasil. Você vai ser o responsável’. Hoje, temos o melhor auditório do Brasil”, lembrou Roque.