Não foi por corte de gastos que a Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, pertencente ao apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho, demitiu Simone Munhoz, que apresentava o jornal SBT Paraná. Ela foi dispensada da emissora mês passado quando retornou das férias.

Ratinho

Isso porque a TV local acaba de contratar Fernando Parracho, ex-RPC, parceira da Globo na região. Segundo o TV Pop, o jornalista, que estava aposentado, deverá comandar exatamente o jornalístico em questão nas noites do canal.

O profissional estava fora do ar desde 2020, por sua própria vontade, quando pediu para sair da antiga casa alegando querer descansar e viver uma vida dedicada ao plantio e à calmaria do campo. Ele esteve na antiga empresa por quase duas décadas e já ancorou todos os noticiários da estação.

Fez a limpa

Sandro Dalpícolo

Com a chegada do âncora, o canal do animador da estação de Silvio Santos terá pelo menos um profissional da líder de audiência em cada telejornal da emissora.

Sandro Dalpícolo (foto acima) deixou o RPC Notícias no início do ano passado para comandar o SBT Notícias Paraná, na rival. Ele já havia apresentado o Jornal Nacional em duas oportunidades e era considerado a voz da empresa.

No final de 2021, João Salgado, que estava à frente do Bom Dia Paraná, deixou a Globo e passou a ser o titular da versão local do Primeiro Impacto, do canal concorrente.

Estratégia

Fernando Parracho

Vale dizer que em janeiro, após algum tempo em terceiro lugar, os noticiosos da rede paranaense retornaram ao segundo lugar de audiência, vencendo a RIC, parceira da Record.

O único que permanece atrás da concorrente é justamente o SBT Paraná, que Fernando Parracho (foto acima) poderá assumir, justamente com o objetivo de turbinar os seus índices e colocar a estação na tão desejada vice-liderança.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor