Após demitir parceira, Ratinho tira jornalista rival da aposentadoria
02/02/2023 às 14h15
Não foi por corte de gastos que a Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, pertencente ao apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho, demitiu Simone Munhoz, que apresentava o jornal SBT Paraná. Ela foi dispensada da emissora mês passado quando retornou das férias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a TV local acaba de contratar Fernando Parracho, ex-RPC, parceira da Globo na região. Segundo o TV Pop, o jornalista, que estava aposentado, deverá comandar exatamente o jornalístico em questão nas noites do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional estava fora do ar desde 2020, por sua própria vontade, quando pediu para sair da antiga casa alegando querer descansar e viver uma vida dedicada ao plantio e à calmaria do campo. Ele esteve na antiga empresa por quase duas décadas e já ancorou todos os noticiários da estação.
Fez a limpa
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Com a chegada do âncora, o canal do animador da estação de Silvio Santos terá pelo menos um profissional da líder de audiência em cada telejornal da emissora.
Sandro Dalpícolo (foto acima) deixou o RPC Notícias no início do ano passado para comandar o SBT Notícias Paraná, na rival. Ele já havia apresentado o Jornal Nacional em duas oportunidades e era considerado a voz da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final de 2021, João Salgado, que estava à frente do Bom Dia Paraná, deixou a Globo e passou a ser o titular da versão local do Primeiro Impacto, do canal concorrente.
Estratégia
Vale dizer que em janeiro, após algum tempo em terceiro lugar, os noticiosos da rede paranaense retornaram ao segundo lugar de audiência, vencendo a RIC, parceira da Record.
O único que permanece atrás da concorrente é justamente o SBT Paraná, que Fernando Parracho (foto acima) poderá assumir, justamente com o objetivo de turbinar os seus índices e colocar a estação na tão desejada vice-liderança.