Após demissão, xodó da Globo fecha trabalho em concorrente
07/02/2023 às 8h22
Em seus quase 30 anos de Globo, Ana Furtado (na foto abaixo, ao lado de André Marques) ganhou fama ao se tornar a “substituta” preferida da emissora. Ao ser escalada para cobrir licenças e férias de outras apresentadoras do canal, a estrela até virou piada por se mostrar sempre à disposição para “tapar buracos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ao que tudo indica, os dias de substituta de Ana Furtado ficaram para trás. A apresentadora foi contratada pela Warner Bros. Discovery para ser a “embaixadora de premiações de 2023” no canal TNT e na HBO Max. E, desta vez, ela não vai substituir ninguém.
Premiada
Em comunicado enviado à imprensa, a Warner Bros. Discovery anunciou a contratação de Ana Furtado como “embaixadora de premiações” durante o ano de 2023. Ou seja, caberá a ela apresentar todas as cerimônias de prêmios que serão exibidas pelo canal TNT ao longo da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana será a âncora das transmissões, sempre ao lado de um especialista convidado. Sua estreia aconteceu no dia 5 de fevereiro, no comando da transmissão do Grammy Awards. Ao seu lado estava Phelipe Cruz, que esteve à frente das premiações de música do canal nos últimos anos. Outro convidado da noite foi o músico e ex-baterista do Titãs Charles Gavin (foto acima).
“É uma honra — e uma felicidade imensa — ser a Embaixadora das Premiações da Warner Bros. Discovery. Sempre amei as premiações e assisto todas, então apresentar é unir tudo que amo em um só lugar: o Glamour, a agitação, a energia que envolve as premiações, e a oportunidade de ter comigo comentaristas talentosíssimos sobre música, cinema e TV é um combo que eu sempre quis. O convite foi muito carinhoso. Não consigo imaginar uma maneira melhor de começar essa nova fase”, comemorou Ana Furtado.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Críticas na estreia
A estreia de Ana Furtado no Grammy surpreendeu o público, já que muita gente não sabia que ela seria a comandante da transmissão no canal TNT e HBO Max. Com isso, ela se tornou alvo de muitos comentários nas redes sociais.
Mas a apresentadora também não escapou de algumas críticas. Ana se referiu à cantora alemã Kim Petras, que é uma mulher transexual, com o pronome “ele”. Ela se corrigiu logo em seguida, mas a gafe não passou despercebida pelos internautas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Reencontro” com colegas
Ao firmar acordo com a Warner. Bros Discovery, Ana Furtado “reencontra” vários de seus colegas dos tempos de Globo. Afinal, a gigante internacional se tornou o refúgio de alguns profissionais que deixaram a emissora recentemente.
Silvio de Abreu, ex-diretor de teledramaturgia da Globo, agora é o produtor executivo de dramaturgia da HBO Max, que pertence à Warner. Monica Albuquerque, que foi head de talentos no canal, agora ocupa posto parecido na empresa.
Além dos diretores, vários artistas também migraram para a Warner, todos com projetos na HBO Max. Camila Pitanga assinou com a empresa para atuar como produtora executiva. Ela integrará o elenco de Beleza Fatal, primeira novela da plataforma. Murilo Rosa, ex-ator da Globo, também emplacou um trabalho ali, apresentando o reality show A Ponte.
Angélica, que esteve ao lado de Ana Furtado em Caça Talentos e Estrelas, é outro talento absorvido pela HBO Max. A apresentadora comandou o talk show Jornada Astral, em 2021. Havia a expectativa de que a loira emplacaria outros projetos na plataforma, mas, até o momento, não há nada confirmado.
Carreira na Globo
Ana Furtado apareceu na tela da Globo pela primeira vez interpretando a cigana que dançava na abertura da novela Explode Coração (1995). No ano seguinte, estreou como apresentadora no Ponto a Ponto, ao lado de Marcio Garcia e Danielle Winits, e também atuou na novelinha Caça Talentos, como a vilã cômica Drica.
Como atriz, integrou o elenco de várias novelas na emissora, como Anjo Mau (1997), Vila Madalena (1999), Páginas da Vida (2006) e Caminho das Índias (2009). Como apresentadora, comandou o Vídeo Show e o É de Casa, além de ter apresentado quadros no Fantástico. Ana também apresentou o Test Drive, programa do SporTV.
Esposa de Boninho, um dos principais diretores da Globo, Ana virou meme quando se tornou constante sua escalação para substituir apresentadores da emissora. Por duas vezes, ela cobriu a licença-maternidade de Angélica, comandando em seu lugar o Estrelas. Ela também apresentou o Encontro, nas folgas de Fátima Bernardes, e o Mais Você, nas ausências de Ana Maria Braga.
Após sete anos à frente do É de Casa, Ana Furtado anunciou a sua saída da Globo.
“Agradeço demais essa empresa que tanto me deu e que não apenas respeitou esse desejo, mas se mostrou de portas abertas para futuros projetos. Chegou a hora de seguir. De colocar novos sonhos em prática. Sigo feliz… Nos vemos em breve”, postou Ana, em suas redes sociais.