Desde 2019 no comando do Jornal da Cultura, Karyn Bravo (na foto abaixo, com Joyce Ribeiro) chegou ao principal noticiário do canal paulista após uma longa passagem pelo SBT. Ela esteve em diversos telejornais na programação do canal de Silvio Santos e trabalhou em praticamente todos os horários, da manhã à madrugada.

The Noite - Joyce Ribeiro e Karyn Bravo
Reprodução / SBT

Só que nem tudo foram flores nos dez anos em que a jornalista vestiu a camisa do SBT. Karyn confessou que seu pior momento na emissora foi quando passou a comandar o Primeiro Impacto, polêmico jornal matinal atualmente apresentado por Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo.

[anuncio_1]

Matinal controverso

Primeiro Impacto - Marcão do Povo e Dudu Camargo
Reprodução / SBT

Em março de 2016, Silvio Santos teve a ideia de lançar uma versão nacional do noticioso Primer Impacto, produzido pela Univision e voltado para o público latino que vive nos EUA. A atração original é bastante focada no noticiário policial e em entretenimento.

Karyn Bravo e Joyce Ribeiro foram escaladas para comandá-lo. As apresentadoras ficaram na bancada da atração até 12 de outubro de 2016, quando Silvio Santos teve a “brilhante” ideia de substituí-las por Dudu Camargo. Na época, o rapaz vivia o Homem do Saco, personagem do programa Fofocando (atual Fofocalizando).

Dudu chegou a dividir a apresentação do programa com as âncoras iniciais – ele comandava a primeira parte e as jornalistas respondiam pelo segmento final. Mas o formato durou pouco tempo e as duas acabaram removidas do matinal.

Pior momento

Jornal do SBT - Karyn Bravo
Reprodução / SBT

Depois desta experiência um tanto surreal, Karyn Bravo foi escalada para ser uma das apresentadoras do SBT Notícias, novo noticiário que ocupava toda a madrugada do SBT. Ela ficou na função até 2019, quando o jornal chegou ao fim. Depois disso, ela foi dispensada pela estação.

Na época, em entrevista ao Notícias da TV, a jornalista contou que foi muito feliz trabalhando no SBT, mas não mediu as palavras ao eleger seu pior momento na emissora.

“O meu pior momento no SBT foi o ‘Primeiro Impacto’, porque era um jornal que não tinha a minha cara”, disse. “Também tirei um aprendizado daquilo. Foi o momento que eu menos gostei. Hoje você vê o ‘Primeiro Impacto’ no ar e eu vejo que ainda bem que não estou lá, não tenho o perfil para aquilo”, cravou a apresentadora.

A profissional também avaliou que saiu da emissora na hora certa, já que não havia mais o que fazer no canal.

“Não tinha mais espaço para fazer o jornalismo que eu gosto de fazer, que é o que estou fazendo agora, uma coisa voltada para economia e política. Fechou-se um ciclo maravilhoso, não tenho o que falar. E se abriu um outro maravilhoso. Era algo que eu buscava. Eu queria crescer, ser mais capaz do que já sou, e aqui estou tendo uma experiência enriquecedora”, finalizou.

Trajetória

Jornal da Cultura - Ana Paula Couto e Karyn Bravo
Reprodução / Cultura

Karyn Bravo (na foto acima, com Ana Paula Couto) chegou ao SBT em 2009, após trabalhar cinco anos na Band. No canal do Morumbi, a jornalista ancorou o matinal Primeiro Jornal e foi apresentadora do tempo no Jornal da Band.

Na estação da Anhanguera, Karyn Bravo estreou no SBT Brasil, inicialmente como repórter e apresentadora do tempo. Na sequência, tornou-se âncora do noticioso, dividindo a bancada com Carlos Nascimento.

Ela também apresentou os boletins do SBT Brasil, além de ter conduzido o Jornal do SBT. Ao lado de Joyce Ribeiro, apresentou o local SBT São Paulo, que teve vida curta. Após a passagem pelo Primeiro Impacto, Karyn apresentou o SBT Notícias por dois anos.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor