Fora da Band menos de dois anos após ter decidido trocar a Globo pela rede dos Saad, Faustão acaba de definir o seu futuro profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito se falou, após sua saída em maio deste ano, que o ex-global estaria conversando com a Record para retornar aos domingos. Até o SBT teria entrado no páreo.
No entanto, por enquanto, Faustão não deve bater ponto em nenhum destes canais. O apresentador pretende virar produtor de conteúdo, o que pode levá-lo, inclusive, a se tornar um concorrente da própria Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Destino certo
Após um ano e meio no ar, Faustão na Band chegou ao fim. Com a saída do animador da rede dos Saad, o público esperava que o apresentador assinasse com uma nova emissora. Mas, de acordo com o colunista Flavio Ricco, do site R7, o destino do artista não será esse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Conforme noticiou o jornalista, Faustão seguirá dando uma pausa na carreira de animador de programas de auditório e se dedicará a uma nova área do mundo das artes.
Leia também: Sabe de quem? Narrador acusou astro da Globo de copiar seu bordão
Novos rumos
A nova empreitada de Faustão é a montagem de uma produtora de conteúdos visando entrar no mercado multiplataforma, saindo da frente das câmeras para estar atrás delas, apostando nas novas possibilidades trazidas pelo avanço tecnológico.
Para isso, o artista montará uma grande e respeitada equipe que contará com diversos nomes que já trabalharam com ele ao longo de sua vida profissional.
É o caso dos diretores Cris Gomes e Beto Silva, que atuarão mais uma vez ao seu lado, agora, em sua nova empresa que promete impactar o mercado audiovisual.
Não volta tão cedo
Quem desejar ver o artista de volta nas telinhas, precisará esperar um pouco mais, pois, como o mesmo já havia dito, televisão não está em seus planos atuais.
Para ele, a experiência de fazer uma atração diária se mostrou algo excessivamente cansativo. Vale lembrar que Faustão passou mais da metade de sua trajetória na TV se dedicando a programas semanais.
Além disso, o estresse gerado por cobranças pelo lado financeiro devido ao alto custo para a manutenção de seu extinto formato, além da pressão por audiência, tornou tudo mais complicado, gerando um desejo de descanso antes de decidir qualquer coisa a respeito de um retorno aos auditórios da vida.
“Vou parar um bom tempo. Programa diário é desgastante. [A Band] Dava traço e consegui média de 3,5 pontos num horário complicado”, confirmou, ao Notícias da TV, em maio deste ano.