Uma das estrelas do jornalismo da Globo nas últimas décadas, Ernesto Paglia deixou a emissora no último dia 31 de dezembro, quando não teve o seu contrato com a rede renovado.

Sandra Annenberg e o marido Ernesto Paglia

O jornalista prestava serviços ao canal há 43 anos e, apesar de ficar de fora das reportagens da empresa, afirmou que não pretende se aposentar, revelando alguns novos projetos.

Internet é o caminho

Ernesto Paglia

Paglia é marido de Sandra Annenberg, que atualmente apresenta o Globo Repórter após anos ancorando o Jornal Hoje. Na emissora, o repórter participou de grandiosas coberturas, como as Diretas Já, a visita do Papa João Paulo Segundo, oito Copas do Mundo, dentre outras.

Em entrevista ao UOL, Ernesto contou que já pensava em projetos para quando e se deixasse a emissora, com muitas possibilidades, por exemplo, na internet.

“Comecei a trabalhar no jornalismo e televisão há 43 anos. Naquela época, ou você trabalhava num grande veículo, ou você não existia. A gente dependia totalmente de uma grande infraestrutura de uma emissora. Hoje em dia, com um celular na mão, você encontra muitas outras plataformas. É mágico”, afirmou se referindo a internet.

Filhos e viagem

Ernesto Paglia, Sandra Anenberg e a filha Elisa

O ex-Globo afirmou que não se aposentará e pensa em criar algo sobre viagens, aproveitando-se de visitas que pretende fazer aos seus filhos.

“Temos um filho que mora na Austrália, outro na Europa, e outro nos Estados Unidos. Só para visitar os filhos já seria um passeio. Quem sabe a gente [ele e Sandra] não parte para algo profissional que envolva viagem. Seria divertido”, afirmou.

“A tecnologia me fascina. Sempre gostei e acompanho sua evolução. Não é preciso se aposentar, basta mudar o ritmo e a maneira de trabalhar. A necessidade por um novo conteúdo e de qualidade é imensa. Quem gosta de contar histórias encontra muitas plataformas para isso, não só as emissoras”, completou falando sobre as possibilidades de criar um podcast.

A saída de Ernesto Paglia da Globo foi divulgada por Ali Kamel, diretor de jornalismo da estação, por e-mail. No texto, foram ressaltados elogios e os trabalhos do jornalista na emissora.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor