O bom filho à casa torna, será? Daniel Adjuto (na foto abaixo, ao lado de Marcela Rahal), recentemente dispensado da CNN Brasil, pode estar com os dois pés de volta ao SBT, emissora onde iniciou sua carreira na TV. O jornalista foi funcionário de Silvio Santos entre 2013 e 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, dessa vez, o profissional não atuaria na reportagem política, tampouco comandaria telejornais. O seu destino poderá ser o Fofocalizando.
Segundo Gabriel Perline, do portal iG, o jornalista está há tempos na mira do canal paulista. A emissora voltou a crescer o olho, sobretudo após sua saída da CNN, onde comandava o matinal Live CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo novo, de novo…
De acordo com o colunista, Adjuto voltaria à empresa que o revelou para ser um dos responsáveis pelo vespertino de fofocas, que passará por mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Na reformulação, o formato, além das informações sobre a vida das celebridades, passará a ter um bloco de notícias gerais, que seria comandado pelo brasiliense.
Com o fim do Casos de Família, Fofocalizando vai ganhar uma hora a mais no ar, a partir do dia 20 de março. Com isso, abrirá o leque e apostará, entre outras coisas, no novo bloco de notícias.
Carreira
Daniel está fora da rede paulista desde 2019. No canal, ele começou como estagiário de produção no SBT Brasil, até ser contratado como repórter na capital do país, além de também ter sido produtor do Jornal do SBT Brasília.
Chegou à rede nacional em 2013, quando passou a fazer entradas ao vivo no extinto SBT Manhã. Em 2017, ele se tornou um dos apresentadores do SBT Notícias, nas madrugadas. No ano seguinte, se tornou apresentador eventual do SBT Brasil.
Nesta época, ele chegou a receber diversas propostas da GloboNews e da Record, mas sempre optava por seguir onde já estava, em ascensão. No entanto, não resistiu ao chamado da CNN Brasil e, em 2019, trocou de canal.
Outros projetos em vista
Ainda conforme o anunciado pelo portal, a intenção da produção do Fofocalizando é iniciar as novidades já a partir de 20 de março, contando com o ex-funcionário para ser uma espécie de coapresentador. Porém, responsável somente pela parte factual. A âncora segue sendo Chris Flores.
Comenta-se que existem o projeto de uma nova revista eletrônica, no qual o apresentador já estaria na mira para comandar. No entanto, como o matinal ainda está apenas no campo das ideias, ele deve ir mesmo para o programa vespertino.
Mas Gabriel Perline ressaltou que ainda não foi assinado nenhum contrato entre o ex-CNN e o canal de Silvio Santos.