No ar como a mocinha Marê em Amor Perfeito, Camila Queiroz vive uma boa fase profissional na TV Globo. Nem parece que, há pouco mais de um ano, a emissora e a artista estavam em verdadeiro pé de guerra, com várias trocas de acusações.

Diogo Almeida e Camila Queiroz
Reprodução / Globo

Tudo ficou no passado. Globo e Camila Queiroz voltaram às boas e colhem os frutos do sucesso da novela das seis. Mas, no auge da briga ocasionada pela saída da atriz do elenco de Verdades Secretas 2, a emissora teria até mesmo cogitado processar a intérprete de Angel.

[anuncio_1]

Barraco

Verdades Secretas 2 - Camila Queiroz
Reprodução / Globoplay

No final de 2021, a Globo pegou todo mundo de surpresa ao emitir um comunicado anunciando o desligamento de Camila Queiroz do elenco de Verdades Secretas 2 (foto acima). Num tom duro, a emissora avisou que a atriz havia feito “exigências inaceitáveis” para assinar a extensão de seu contrato e, por isso, não gravaria a última cena de sua personagem.

A atriz se defendeu, chegando a afirmar que estava sofrendo uma espécie de represália da Globo por ter preferido abrir mão de um contrato de exclusividade para fazer trabalhos na Netflix. Com isso, os dois lados passaram a trocar acusações.

De um lado, a Globo afirmava que Camila Queiroz queria ditar os rumos da personagem Angel como condição para estender seu contrato. Do outro, a atriz alegava que se sentiu perseguida e maltratada pela emissora. A partir daí, surgiram rumores de ameaças de processo.

Na Justiça

Verdades Secretas - Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi
Divulgação / Globo

De acordo com Marcelle Carvalho, colunista de Splash UOL, em nota publicada em 18 de novembro de 2021, Camila Queiroz (na foto acima, com Rodrigo Lombardi em Verdades Secretas 2) estaria cogitando seriamente entrar com um processo contra a emissora. Segundo a jornalista, a atriz até teria prints e conversas gravadas para provar que teria sofrido “difamação e assédio moral”.

Do outro lado, a direção da Globo também estaria disposta a contra-atacar. Segundo Gabriel Vaquer, colunista do portal Notícias da TV, em nota do dia 23 de novembro de 2021, a emissora também poderia não deixar barato a possível ameaça de processo.

De acordo com o colunista, a Globo estudava processar Camila e o escritório 13th Productions, que representava a atriz, por dano extrapatrimonial. A intenção da emissora seria apontar que a empresa teve um “prejuízo financeiro e moral” por conta da saída da atriz de Verdades Secretas 2. Na época, o canal negou que estudava processar a então ex-funcionária.

Águas passadas

Amor Perfeito - Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf
Divulgação / Globo

Porém, se houve realmente a intenção de alguma das partes de judicializar o quiprocó, a ideia não saiu do papel. Nem Globo e nem Camila Queiroz entraram com processos e o caso acabou esquecido.

Tanto que, um ano depois de tudo o que aconteceu, a emissora reavaliou sua posição e decidiu “perdoar” Camila, contratando-a novamente para estrelar Amor Perfeito (foto acima). Na época, inclusive, correu a informação de que Ricardo Waddington, então diretor geral dos Estúdios Globo, era contra o retorno da atriz, mas acabou sendo voto vencido. O diretor deixou a emissora no início de junho.

O que se comentou na ocasião foi que a emissora concluiu que o problema envolvendo Camila Queiroz poderia ter sido resolvido de uma maneira menos radical. Além disso, o canal entende que a atriz é talentosa e tem status de estrela, ou seja, é um nome importante para suas produções.

Com poucas atrizes disponíveis para viver as mocinhas de suas novelas, a Globo optou por perdoar Camila Queiroz e trazê-la de volta para estrelar a atual novela das seis.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor