O estado de saúde de Marcelo Pereira, jornalista da Globo de São Paulo responsável pela apresentação do mapa-tempo nos jornais Hora 1 e Bom Dia Brasil, vem preocupando seus colegas na emissora. Isso porque o profissional não responde às mensagens dos parceiros desde que precisou deixar a emissora de ambulância, em 3 de janeiro.

Marcelo Pereira no Hora 1, da Globo
Marcelo Pereira no Hora 1, da Globo (divulgação/Globo)

O apresentador teve um mal súbito quando se preparava para voltar ao ar no canal, após o recesso de fim de ano, e foi internado. Ele chegou a receber alta, mas voltou ao hospital após passar mal no último final de semana.

[anuncio_1]

Duas internações

Marcelo Pereira está fora do ar na Globo desde 26 de dezembro de 2023, quando se afastou em razão do recesso de fim de ano. Segundo o site TV Pop, ele retornou à emissora em 3 de janeiro, mas não chegou a entrar no ar porque teve um mal súbito e precisou ser retirado da emissora de ambulância – um procedimento padrão.

Pereira teve alta e a emissora lhe deu mais uns dias para descansar. Com isso, o profissional foi para Mauá (SP) visitar a mãe. Mas, no último final de semana, foi internado novamente, no Hospital e Maternidade Ribeirão Pires.

Nesta quarta-feira (10), a Comunicação da Globo se pronunciou pela primeira vez sobre o estado de saúde do jornalista. A emissora enviou uma nota à imprensa na qual reproduziu o boletim médico divulgado pelo hospital onde Pereira segue internado.

“O Hospital e Maternidade Ribeirão Pires informa que o paciente Marcelo da Silva Pereira deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 6 de janeiro, com quadro de dor abdominal com pequena instabilidade hemodinâmica. Sua condição clínica evoluiu com melhora e, depois de equilibrado, pôde ser encaminhado para a unidade de internação na terça-feira (9). O paciente segue na unidade de internação sem previsão de alta, mas com quadro estável”, diz a nota.

[anuncio_2]

Colegas preocupados

 

De acordo com o portal Notícias da TV, o estado de saúde de Marcelo Pereira é motivo de preocupação entre seus colegas na Globo de São Paulo. Isso porque o jornalista não responde às mensagens enviadas desde sua primeira internação, em 3 de janeiro.

O fato de Marcelo não responder às mensagens dos parceiros de redação vem levando profissionais da Globo a especular que os reais motivos para sua internação são mais graves do que se imagina. Marcelo também não responde aos contatos da imprensa, acionando a Comunicação da Globo para falar por ele.

Marcelo Pereira está na Globo de São Paulo desde 2021, após experiências em afiliadas da emissora no interior de São Paulo, no Acre e no Tocantins. Ele também atuou na Record como chefe de reportagem entre 2015 e 2017. Enquanto está afastado, Thais Luquesi o substitui no mapa-tempo dos jornais matinais da Globo.

[anuncio_3]

Dias difíceis

José Roberto Burnier
José Roberto Burnier (reprodução/Globo)

O final do ano foi particularmente tenso na redação da Globo de São Paulo. Antes da internação de Marcelo Pereira, outro jornalista da emissora também passou mal e precisou ser hospitalizado.

O veterano José Roberto Burnier, âncora do SP2, sofreu um infarto durante sua escala de plantão de ano novo. No dia 29 de dezembro de 2023, o jornalista passou mal e foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), onde se submeteu a uma cirurgia no coração.

Passado o susto, Burnier vem se recuperando bem. Recentemente, o apresentador publicou um vídeo no qual aparece em seu primeiro treino após a cirurgia.

“Primeiro treino, 11 dias pós-stent. Com o professor Franco Ferro, trabalhei flexibilidade passiva, propriocepção e equilíbrio, e 10m de esteira a 2,5/3,0 km/h. Sempre com orientação de um profissional e de um médico, faça exercícios físicos. Vida que segue”, escreveu.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor