Após deixar Globo em ambulância, jornalista volta a ser internado e preocupa colegas
11/01/2024 às 11h15
O estado de saúde de Marcelo Pereira, jornalista da Globo de São Paulo responsável pela apresentação do mapa-tempo nos jornais Hora 1 e Bom Dia Brasil, vem preocupando seus colegas na emissora. Isso porque o profissional não responde às mensagens dos parceiros desde que precisou deixar a emissora de ambulância, em 3 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador teve um mal súbito quando se preparava para voltar ao ar no canal, após o recesso de fim de ano, e foi internado. Ele chegou a receber alta, mas voltou ao hospital após passar mal no último final de semana.
Duas internações
Marcelo Pereira está fora do ar na Globo desde 26 de dezembro de 2023, quando se afastou em razão do recesso de fim de ano. Segundo o site TV Pop, ele retornou à emissora em 3 de janeiro, mas não chegou a entrar no ar porque teve um mal súbito e precisou ser retirado da emissora de ambulância – um procedimento padrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pereira teve alta e a emissora lhe deu mais uns dias para descansar. Com isso, o profissional foi para Mauá (SP) visitar a mãe. Mas, no último final de semana, foi internado novamente, no Hospital e Maternidade Ribeirão Pires.
Nesta quarta-feira (10), a Comunicação da Globo se pronunciou pela primeira vez sobre o estado de saúde do jornalista. A emissora enviou uma nota à imprensa na qual reproduziu o boletim médico divulgado pelo hospital onde Pereira segue internado.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
“O Hospital e Maternidade Ribeirão Pires informa que o paciente Marcelo da Silva Pereira deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 6 de janeiro, com quadro de dor abdominal com pequena instabilidade hemodinâmica. Sua condição clínica evoluiu com melhora e, depois de equilibrado, pôde ser encaminhado para a unidade de internação na terça-feira (9). O paciente segue na unidade de internação sem previsão de alta, mas com quadro estável”, diz a nota.
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colegas preocupados
De acordo com o portal Notícias da TV, o estado de saúde de Marcelo Pereira é motivo de preocupação entre seus colegas na Globo de São Paulo. Isso porque o jornalista não responde às mensagens enviadas desde sua primeira internação, em 3 de janeiro.
O fato de Marcelo não responder às mensagens dos parceiros de redação vem levando profissionais da Globo a especular que os reais motivos para sua internação são mais graves do que se imagina. Marcelo também não responde aos contatos da imprensa, acionando a Comunicação da Globo para falar por ele.
Marcelo Pereira está na Globo de São Paulo desde 2021, após experiências em afiliadas da emissora no interior de São Paulo, no Acre e no Tocantins. Ele também atuou na Record como chefe de reportagem entre 2015 e 2017. Enquanto está afastado, Thais Luquesi o substitui no mapa-tempo dos jornais matinais da Globo.
Dias difíceis
O final do ano foi particularmente tenso na redação da Globo de São Paulo. Antes da internação de Marcelo Pereira, outro jornalista da emissora também passou mal e precisou ser hospitalizado.
O veterano José Roberto Burnier, âncora do SP2, sofreu um infarto durante sua escala de plantão de ano novo. No dia 29 de dezembro de 2023, o jornalista passou mal e foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), onde se submeteu a uma cirurgia no coração.
Passado o susto, Burnier vem se recuperando bem. Recentemente, o apresentador publicou um vídeo no qual aparece em seu primeiro treino após a cirurgia.
“Primeiro treino, 11 dias pós-stent. Com o professor Franco Ferro, trabalhei flexibilidade passiva, propriocepção e equilíbrio, e 10m de esteira a 2,5/3,0 km/h. Sempre com orientação de um profissional e de um médico, faça exercícios físicos. Vida que segue”, escreveu.