Longe das novelas há mais de 10 anos, Marjorie Estiano (na foto abaixo, ao lado de Drica Moraes em Império) não deve voltar ao gênero tão cedo. Isso porque, nos últimos anos, a atriz vem se dedicando a projetos menores, como séries e filmes – dentro e, agora, fora da Globo.

Império - Drica Moraes e Marjorie Estiano
Divulgação / Globo

Desde que foi anunciada sua saída do quadro de estrelas exclusivas do canal, ela já estava sendo cotada para uma nova série, que agora parece tomar forma. Trata-se de uma obra biográfica.

[anuncio_1]

Série sobre Ângela Diniz

Ângela Diniz
Reprodução / Web

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, Marjorie Estiano estrelará a produção Praia dos Ossos, do Prime Video. A série contará a história da socialite Ângela Diniz (foto acima), que foi assassinada pelo empresário Doca Street em 1976 – entretanto, a história não focará muito esse episódio.

Assim, a atriz retoma a parceria com o diretor Andrucha Waddington, com quem trabalhou nas cinco temporadas da série Sob Pressão (2017–2022), na qual era a protagonista ao lado de Júlio Andrade.

Ainda segundo a colunista, várias amigas de Ângela já foram ouvidas para a obra, que beberá da fonte de pesquisa do podcast com o mesmo nome, de Branca Vianna, para a Rádio Novelo.

A produção, que ainda não tem previsão de lançamento, contará com seis episódios e terá o roteiro assinado por Elena Soárez que, junto a sua equipe, começou a escrevê-lo recentemente.

Carreira conceituada

Sob Pressão - Marjorie Estiano
Divulgação / Globo

Considerada uma das estrelas dos anos 2000, Marjorie Estiano cresceu e mostrou a que veio desde que apareceu pela primeira vez na Globo, quando deu vida à vilã Natasha na inesquecível Malhação 2004, conhecida até hoje como a temporada da Vagabanda.

De lá para cá, Marjorie estrelou novelas como Páginas da Vida (2006), Duas Caras (2007), Caminho das Índias (2009), A Vida da Gente (2011), Lado a Lado (2012) e Império (2014).

Nos últimos anos, a atriz se dedicou mais às séries. Além de Sob Pressão (foto acima), ela atuou em Ligações Perigosas (2016), Justiça (2016) e em um episódio de Noturnos (2020), no Canal Brasil.

Saída da Globo

Todas as Flores - Fabio Assunção
Reprodução / Globoplay

Em setembro do ano passado, foi noticiado que Marjorie Estiano, embora com carreira solidificada na emissora, preferiu não renovar o contrato de exclusividade após 18 anos no canal.

Mesmo assim, ela continua bem-vista nos Estúdios Globo, trabalhando também em um novo projeto, inclusive. Ela está no elenco da série Fim, baseada no livro homônimo de Fernanda Torres, produzida para o Globoplay.

Na trama que retrata os dilemas de diferentes casais, Marjorie vive a personagem Ruth, casada com o mulherengo Ciro (Fabio Assunção, foto acima). A obra estava prevista para estrear em 2020, mas devido à pandemia de Covid-19, foi adiada e ainda não há previsão de lançamento.

Compartilhar.