Eli Ferreira (foto abaixo) foi a escolhida para viver Lu no remake de Renascer, atualmente em exibição pela Globo. Antes dela, outra atriz viveu a professora na novela de Benedito Ruy Barbosa. Apesar do sucesso alcançado, Leila Lopes sumiu da televisão alguns anos depois e trilhou um novo rumo, infelizmente tendo um final de vida trágico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Leila Gomes Lopes (1959-2009) estreou na televisão na minissérie O Guarani (1991), na extinta Rede Manchete. No ano seguinte, estreou na Globo na novela Despedida de Solteiro (1992).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o maior destaque veio mesmo em Renascer. No folhetim de Benedito Ruy Barbosa, a artista viveu a professorinha Lu que batia de frente com os coronéis da região na luta por uma educação melhor para a população mais pobre de Ilhéus, onde a história é ambientada.
Quem viveu a professora Lu na primeira versão de Renascer?
Depois de se destacar em Renascer, Leila Lopes ainda esteve em Tropicaliente (1994) e voltou a uma novela de Benedito Ruy Barbosa em O Rei do Gado (1996). Ela saiu da Globo no fim da década de 1990 depois de passar por Malhação (1997), Hilda Furacão (1998) e Caça Talentos (1998).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Já afastada da Globo, deu último trabalho nas novelas foi em Marcas da Paixão (2000), ma Record. Depois, a atriz passou a frequentar programas de fofoca, onde revelou detalhes de sua vida e carreira.
A fase mais polêmica de sua carreira veio em 2008, quando Leila foi contratada pela produtora de filmes adultos Brasileirinhas. Depois, ela chegou a trabalhar na administração de um bar na Praia da Lagoa, em Florianópolis.
Em meio a essas dificuldades, Leila ainda precisou enfrentar problemas de saúde. Um deles foi a endometriose, que causou a retirada do útero.
O que aconteceu com Leila Lopes?
Abalada emocionalmente em meio a tantos problemas, Leila Lopes decidiu tirar a própria vida. Ela foi encontrada morta na casa em que morava, no Morumbi, bairro da zona oeste de São Paulo, na madrugada do dia 3 de dezembro de 2009.
Aos 50 anos, a atriz cometeu suicídio ao ingerir veneno de rato, de acordo com o laudo da polícia. Na ocasião, ela deixou uma carta de despedida em que dizia que não aguentava mais tanto sofrimento.
“Não chorem, não sofram, eu estou absolutamente feliz! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe. Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes de que não bebo e não uso drogas, decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida”, diz um trecho da carta deixada por Leila.
Quem vive a professora Lu no remake de Renascer?
No remake de Renascer, a responsável por viver a professora Lu é a atriz Eli Ferreira, que se destacou na emissora em novelas das seis como Órfãos da Terra (2019) e, principalmente, em Mar do Sertão (2022).
A Globo esperou até o último momento para definir a intérprete da personagem. A professora chegou recentemente na trama para comandar a escola custeada por José Inocêncio (Marcos Palmeira).