Logo após encerrar o seu contrato com a Globo, Rodrigo Simas despertou o interesse da concorrência. O ator não perdeu tempo e tratou de fechar um trabalho fora da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em breve, Rodrigo poderá ser visto em um tipo bem diferente dos que viveu em mais de uma década como contratado do canal.
Ele será um dos protagonistas da série Vidas Bandidas – antes intitulada La Venganza –, criada e produzida pelo Star+.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro homem
De acordo com informações publicadas pela jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, Rodrigo Simas assinou com a plataforma de streaming para dar vida a um criminoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Para o novo personagem, o ator descoloriu os cabelos. Ele compartilhou o processo de caracterização com os seguidores, através de um vídeo com a legenda “novo começo”.
Além de Rodrigo, Vidas Bandidas também contará com Juliana Paes (foto), em seu primeiro projeto fora da Globo. Ela será a protagonista da série, que destaca ainda Thomás Aquino, conhecido pelo filme Bacurau (2019) e a série Manhãs de Setembro (2021).
A produção dirigida por Gustavo Bonafé já conta com gravações no Rio de Janeiro. Tatsu Carvalho, Larissa Nunes, Otávio Müller, Maria Bopp e Larissa Bocchino também estão escalados.
Série sobre sertanejos
Embora envolvido com o novo título do Star+, Rodrigo Simas poderá ser visto em um projeto da Globo. Ele protagoniza, ao lado do irmão Felipe Simas, uma das séries mais aguardadas do ano: As Aventuras de José e Durval, que revisita a trajetória da dupla Chitãozinho & Xororó.
A produção deve estrear no Globoplay em maio. Para dar vida aos cantores, Rodrigo e Felipe mudaram radicalmente o visual, adotando o estilo usado pelos sertanejos nas décadas de 1980 e 1990, com os cabelos compridos.
As Aventuras de José e Durval traz Andréia Horta como Araci, mãe de Chitãozinho e Xororó. Aramis Trindade, Ary Fontoura, Augusto Madeira, Giovanna de Toni, Larissa Ferrara, Leandro Ramos, Marco Ricca, Marjorie Gerardi, Talita Younan e os meninos Pedro Lucas e Pedro Tirolli completam o elenco.
Novos voos
Rodrigo Simas deixou a Globo em maio de 2022. Ele estreou na casa em 2011, quando atuou em Fina Estampa. O término do acordo de prazo longo foi revelado pelo próprio através de suas redes sociais.
“Isso não é um adeus, mas sim um até logo. Muito feliz e realizado de poder voar e desejar outros caminhos. Momento que me encontro buscando entender que tipo de artista quero ser”, escreveu.
Além de Fina Estampa, Rodrigo participou de Malhação – Intensa Como a Vida (2012), Além do Horizonte (2013), Boogie Oogie (2014), Novo Mundo (2017), Orgulho e Paixão (2018) e Salve-se Quem Puder (2020).