CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o resultado do Faustão na Band abaixo do esperado, a emissora pensou em uma série de mudanças para a atração em 2023. Foi cogitada até uma volta aos domingos, já descartada. Com a decisão de manter o programa diário, porém, houve a necessidade de promover um grande corte de custos.
Reprodução / RecordA primeira mudança neste sentido foi cortar o famoso balé de Fausto Silva. Ao dispensar suas tradicionais bailarinas, Faustão deu sinais de que uma mudança realmente drástica era planejada para o ano que vem. No entanto, ao que tudo indica, não será bem assim…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão
O balé do Faustão foi cortado pela Band há poucos dias do Natal. A emissora já tinha promovendo dispensas entre as bailarinas, mas, ainda assim, a demissão geral pegou todo mundo de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Hadassa Baptista, que fazia parte do grupo, desabafou em suas redes sociais logo após a saída do canal. A bailarina se mostrou surpresa com o corte geral e contou que ainda estava tentando entender o que havia acontecido.
Já Yasmin Marinho, outra bailarina demitida, deu a entender que o programa não contaria mais com o balé em 2023.
“O balé inteiro foi desligado – pouquíssimas pessoas, duas ou três, não foram. Não vai ter mais o balé do Faustão por conta de várias coisas do programa e várias coisas que estão acontecendo”, escreveu.
Medida provisória
Mas, de acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a demissão do balé do Faustão não é definitiva. Segundo Ricco, após as férias de janeiro e fevereiro, as bailarinas devem ser convocadas novamente.
No entanto, o retorno se dará em novas condições. Elas devem trabalhar como uma espécie de “freelancer”, sem vínculo fixo com a Band. Deste modo, a emissora consegue enxugar alguns custos da atração.
Ou seja, para o espectador, não deve mudar muita coisa. Faustão na Band deve continuar apostando em grandes números musicais, e com bailarinas no palco.
Necessidade de mudança
Assim, até aqui, não há nenhuma mudança realmente drástica prevista para o Faustão na Band em 2023. O que pode não ser um bom sinal, afinal, o programa não obteve o desempenho esperado em seu primeiro ano.
Deste modo, uma reformulação se faz necessária. Claro, não é a presença ou ausência do balé que vai fazer essa diferença. Mas é importante que a emissora tenha consciência da necessidade de uma movimentação, caso almeje fazer Fausto Silva crescer em 2023.