Após decepção, Faustão ameaça mudança, mas não sai do lugar

31/12/2022 às 16h53

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Reprodução / Band

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o resultado do Faustão na Band abaixo do esperado, a emissora pensou em uma série de mudanças para a atração em 2023. Foi cogitada até uma volta aos domingos, já descartada. Com a decisão de manter o programa diário, porém, houve a necessidade de promover um grande corte de custos.

Reprodução / Record

A primeira mudança neste sentido foi cortar o famoso balé de Fausto Silva. Ao dispensar suas tradicionais bailarinas, Faustão deu sinais de que uma mudança realmente drástica era planejada para o ano que vem. No entanto, ao que tudo indica, não será bem assim…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demissão

Faustão na Band - bailarinas

Renato Pizzutto / Band

O balé do Faustão foi cortado pela Band há poucos dias do Natal. A emissora já tinha promovendo dispensas entre as bailarinas, mas, ainda assim, a demissão geral pegou todo mundo de surpresa.

Hadassa Baptista, que fazia parte do grupo, desabafou em suas redes sociais logo após a saída do canal. A bailarina se mostrou surpresa com o corte geral e contou que ainda estava tentando entender o que havia acontecido.

LEIA TAMBÉM:

Já Yasmin Marinho, outra bailarina demitida, deu a entender que o programa não contaria mais com o balé em 2023.

“O balé inteiro foi desligado – pouquíssimas pessoas, duas ou três, não foram. Não vai ter mais o balé do Faustão por conta de várias coisas do programa e várias coisas que estão acontecendo”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Medida provisória

Faustão na Band - Anne Lottermann e João Guilherme

Divulgação / Band

Mas, de acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a demissão do balé do Faustão não é definitiva. Segundo Ricco, após as férias de janeiro e fevereiro, as bailarinas devem ser convocadas novamente.

No entanto, o retorno se dará em novas condições. Elas devem trabalhar como uma espécie de “freelancer”, sem vínculo fixo com a Band. Deste modo, a emissora consegue enxugar alguns custos da atração.

Ou seja, para o espectador, não deve mudar muita coisa. Faustão na Band deve continuar apostando em grandes números musicais, e com bailarinas no palco.

Necessidade de mudança

Faustão na Band

Reprodução / Band

Assim, até aqui, não há nenhuma mudança realmente drástica prevista para o Faustão na Band em 2023. O que pode não ser um bom sinal, afinal, o programa não obteve o desempenho esperado em seu primeiro ano.

Deste modo, uma reformulação se faz necessária. Claro, não é a presença ou ausência do balé que vai fazer essa diferença. Mas é importante que a emissora tenha consciência da necessidade de uma movimentação, caso almeje fazer Fausto Silva crescer em 2023.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.