Parte de uma família de artistas, Marcelo Faria não escapou da missão de seguir o legado. O filho do veterano Reginaldo Faria (na foto abaixo) debutou na telinha ainda cedo, como figurante nas novelas Água Viva (1980) e Baila Comigo (1981). Sua estreia como ator foi na minissérie A Máfia no Brasil (1984).

Marcelo Faria e Reginaldo Faria
Reprodução / Instagram

De lá para cá, foram inúmeros trabalhos de destaque numa carreira construída dentro da Globo. O ator acumula participações em novelas no canal, sendo Bom Sucesso (2019) a mais recente.

No entanto, Marcelo Faria se prepara agora para novos voos. Após quase 40 anos dedicados às novelas da Globo, o ator fará seu primeiro folhetim fora da emissora. Ele é uma das novidades de Reis, trama bíblica da Record.

[anuncio_1]

Casa nova

Bom Sucesso - Marcelo Faria
Divulgação / Globo

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, Marcelo Faria acaba de acertar sua contratação pela Record. O ator vai integrar uma das próximas temporadas da novela bíblica Reis, que a emissora prefere chamar de série.

Na trama, Faria viverá o personagem Joabe. Com isso, pela primeira vez em seus mais de 40 anos de carreira, o ator fará um folhetim fora da Globo. Uma novidade na carreira do artista, que atuou em cerca de 20 tramas no canal dos Marinho, além de participações em inúmeras séries, minisséries e especiais.

Além dos trabalhos na Globo, Marcelo Faria também atuou em outras plataformas do grupo. Ele esteve na série Amor Veríssimo, do GNT, e Dates, Likes & Ladrilhos, exibida no Canal Brasil.

História sem fim

Reis - Juliano Laham
Reprodução / Record

No ar desde o ano passado, com algumas interrupções, Reis já teve cinco temporadas exibidas e ainda não tem uma data de término definida. A mais recente temporada foi A Perseguição, composta por 38 capítulos exibidos entre outubro e dezembro de 2022.

A trama volta ao ar no próximo dia 17 de abril, com uma nova temporada intitulada A Conquista. A nova história segue acompanhando a trajetória de Davi (Cirillo Luna) como rei de Judá.

A Record ainda não definiu uma data de término de Reis, que deve ter cinco temporadas exibidas ao longo de 2023. Após A Conquista, devem vir O Pecado, A Consequência, A Ascensão e A Sabedoria.

Galã

O Amor Está no Ar - Marcelo Faria
Divulgação / Globo

A chegada de Marcelo Faria ao elenco de Reis dá à novela bíblica um rosto mais conhecido do grande público, tendo em vista que grande parte dos atores da produção não são tão famosos.

O ator começou na TV ainda menino e se tornou um dos jovens galãs mais festejados dos anos 1980 e 1990. O sucesso de Elvis em Top Model (1989) e Ralado em Quatro por Quatro (1994) catapultou a carreira do astro. O bombeiro Vladimir, de Celebridade (2003), foi outro personagem que caiu nas graças do público.

Um de seus últimos trabalhos de destaque na Globo foi Aurélio, de Orgulho e Paixão (2018). O par romântico formado com Gabriela Duarte, que vivia Julieta, ganhou a torcida da audiência.

Como Elias, em Bom Sucesso (2019), o ator também alcançou importante reconhecimento. O personagem, ex-marido da mocinha Paloma (Grazi Massafera), entrou durante a trama para provocar uma tensa reviravolta na vida da heroína.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor