Marco Pigossi foi um dos mais festejados e requisitados galãs da Globo na década de 2010. Por isso, a notícia de que ele não renovaria seu contrato com o canal, pouco tempo após brilhar em A Força do Querer (2017) e participar de Onde Nascem os Fortes (2018), pegou todo mundo de surpresa.

Isis Valverde e Marco Pigossi
Reprodução / IMDB

Na época, o ator alegou que um curso de interpretação no exterior era o motivo para que ele optasse por deixar a casa. Porém, pouco tempo depois, o astro fechou com a Netflix, o que causou estranheza nos bastidores da emissora carioca. Tanto que ele não foi convidado para trabalhar lá desde então.

No entanto, Marco Pigossi voltou a entrar no radar da Globo. Ele estaria cotado para estrelar uma das próximas novelas do canal.

[anuncio_1]

Escassez de galãs

A Força do Querer - Marco Pigossi
Divulgação / Globo

De acordo com Fefito, colunista do Splash UOL, Marco Pigossi voltou a despertar o interesse da Globo. A emissora estaria cogitando o seu retorno no elenco de uma de suas próximas novelas. O remake de Renascer (1993), que substituirá Terra e Paixão, seria uma das possibilidades.

Ainda segundo o colunista, o interesse da casa no ator tem a ver com a falta de galãs na faixa de idade de Marco Pigossi. Com a recente dispensa de boa parte dos artistas contratados do canal, além da forte disputa por talentos que a Globo trava com concorrente, como a Netflix e a Prime Video, está cada vez mais difícil fechar o elenco das próximas produções.

Mas, apesar do interesse da Globo, a volta de Marco Pigossi não está garantida. Isso porque o ator já declarou que tem dado preferência para projetos mais curtos, o que inviabilizaria sua participação numa novela. Além disso, ele tem outros trabalhos engatilhados fora do Brasil, como um spin-off da série The Boys, na Prime Video.

Saída controversa

Sangue Bom - Marco Pigossi e Sophie Charlotte
Divulgação / Globo

Marco Pigossi estava em alta na Globo quando optou por deixar a emissora. O ator havia emendado vários protagonistas, nas novelas Sangue Bom (2013, foto acima, com Sophie Charlotte), Boogie Oogie (2014), A Regra do Jogo (2015) e A Força do Querer. Mas, logo depois de participar de Onde Nascem os Fortes, ele optou por não renovar seu contrato.

Na época, ele teria alegado que tomou essa decisão para estudar interpretação em Londres, um projeto antigo seu. Porém, pouco tempo após sair da Globo, Pigossi fechou com a Netflix para participar da série australiana Tidelands (2018). Isso o teria deixado “queimado” na Globo.

Em junho de 2018, o portal Notícias da TV publicou uma entrevista de um diretor da Globo, que não teve seu nome revelado. O profissional afirmou que Pigossi não seria escalado para uma produção no canal “tão cedo” após a suposta mentira.

A mesma reportagem ouviu um amigo do ator, que afirmou que Pigossi não enganou a emissora. De acordo com esse amigo, o galã realmente tinha o sonho de estudar interpretação no exterior, mas foi surpreendido com um convite “irrecusável” da Netflix.

Vida fora da Globo

Cidade Invisível
Divulgação / Netflix

Atualmente vivendo em Los Angeles, nos Estados Unidos, Marco Pigossi tem se dividido entre trabalhos no Brasil e no exterior. O ator emplacou diversos títulos na Netflix: após sua estreia em Tidelands, ele ainda participou da série espanhola Alto Mar (2020) e da produção nacional Cidade Invisível (2021, foto acima).

Este ano, ele deve estrear na Amazon Prime Video, integrando o elenco da série Gen V, um spin-off de The Boys. A série é focada em um grupo de jovens superpoderosos que são alunos da Universidade Godolkin, ligada a Vought International, corporação que gerencia os heróis da série original.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor