Após dança das cadeiras, saiba quem estará na substituta de Mar do Sertão

Fechar o elenco de Amor Perfeito, substituta de Mar do Sertão na faixa das seis da Globo, não foi das tarefas mais fáceis. A montagem do cast da trama de Duca Rachid e Julio Fischer passou por todo tipo de empecilho, enfrentando desde busca pela “mocinha ideal” até desistência de atores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, passadas as dificuldades, o folhetim já conta com seu elenco escalado e as gravações estão a todo vapor. A nova novela das seis da emissora carioca, que tem estreia prevista para 20 de março, terá Camila Queiroz, Mariana Ximenes, Diogo Almeida e Thiago Lacerda entre suas principais estrelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enredo

Victor Chapetta / AgNews

Amor Perfeito conta a história de Maria Elisa, a Marê, personagem de Camila Queiroz (foto acima). A jovem enfrenta o pai, Leonel Rubião, para poder estudar e trabalhar nas empresas da família. No entanto, o empresário quer que a filha se case com Gaspar, filho do prefeito Salvador, para atender aos seus negócios. Mas a jovem acaba se apaixonando por Orlando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Só que a vida de Marê vira de ponta-cabeça por conta de Gilda, sua madrasta. A malvada consegue matar o próprio marido e jogar a culpa na enteada, que vai presa. Marê, que a esta altura espera um filho de Orlando, tem o herdeiro tirado de seus braços e entregue numa instituição religiosa franciscana.

O menino cresce criado por freis e padres no santuário religioso. Anos depois, Marê deixa a prisão disposta a procurar seu filho e acertar as contas com Gilda. Além disso, ela também busca Orlando, que foi estudar medicina fora do Brasil e não faz ideia do que aconteceu com ela. Para isso, ela conta com a ajuda de Júlio, seu amigo de infância.

Protagonistas

Raquel Cunha / Globo

Além de Camila Queiroz, Amor Perfeito conta com a presença de Mariana Ximenes como a grande antagonista do enredo. Ela será Gilda, a vilã da história. Já Thiago Lacerda (na foto acima, em Orgulho e Paixão) vive Gaspar, o parceiro da megera em suas maldades.

Marê formará um triângulo amoroso com Orlando, personagem de Diogo Almeida, e Júlio, papel de Daniel Rangel. Enquanto isso, seu filho Domingos será vivido pelo ator mirim Levi Asaf.

Os veteranos Paulo Gorgulho e Paulo Betti fecham o time principal. O primeiro será Leonel Rubião, pai da mocinha, enquanto o segundo encarna Salvador, pai de Gaspar. Outros medalhões de Amor Perfeito são Antonio Pitanga, Tonico Pereira, Tony Tornado e Zezé Polessa.

O folhetim conta ainda com Allan Souza Lima, Ana Cecília Costa, Analu Prestes, Babu Santana, Bernardo Berro, Bruno Montaleone, Bukassa Kabengele, Carmo Dalla Vecchia, Carol Castro, Davi Queiroz, Isabel Fillardis, Jorge Florêncio, Juliana Alves, Lucy Ramos e Maria Gal.

Troca-troca

O elenco de Amor Perfeito passou por inúmeras modificações desde o início da pré-produção. As dificuldades na escalação dos atores começou já na definição de quem viveria Marê, a mocinha. Bianca Bin (na foto acima com Gloria Pires, em O Outro Lado do Paraíso) era a preferida, mas a atriz se queimou ao rejeitar seguidos papéis na Globo e foi descartada. Alanis Guillen e Isabelle Drummond foram outras estrelas consideradas.

A trama também enfrentou algumas desistências, como as de Felipe Camargo, que viveria Leonel, e Guito, escalado para encarnar o Padre João. Paulo Gorgulho e Allan Souza Lima entraram em seus lugares.

Mas a desistência mais surpreendente foi a de Rafael Cardoso (na foto abaixo, em Cara e Coragem), um dos primeiros nomes confirmados, e que até já havia tirado fotos com o figurino do personagem. O ator pediu um descanso à Globo e foi atendido. Thiago Lacerda, que chegou a ser cotado para viver Jesus Cristo, assumiu o vilão Gaspar. Já Jesus será interpretado por Jorge Florêncio.

Enquanto isso, Carol Castro foi chamada para viver Darlene depois que Renata Gaspar, inicialmente escalada, foi deslocada para a próxima novela das nove, que deve se chamar Terra Bruta. Já Carmo Dalla Vecchia foi convidado para viver Érico Requião, personagem inicialmente destinado a Rafael Sieg.

O saudoso Pedro Paulo Rangel também estava escalado para Amor Perfeito. Ele seria Frei Leão, o responsável pela criação de Domingos no convento. Com seu falecimento, Tony Tornado foi chamado para substituí-lo. No entanto, houve nova modificação, e Tonico Pereira ficou com o papel, enquanto Tornado ganhou um novo personagem.

Sair da versão mobile