Após dança das cadeiras, jornalista ganha nova função na Globo
02/02/2023 às 10h53
Com a demissão de Chico Pinheiro e a saída de Michelle Barros da Globo, em meados do ano passado, caberá a Rodrigo Bocardi a apresentação dos desfiles das Escolas de Samba de São Paulo – que voltará a ser exibida para todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo fará dupla com Aline Midlej, que também estreia na cobertura.
Bocardi comanda o Bom dia São Paulo, enquanto Aline dá expediente na GloboNews, através do Jornal das Dez. Os dois são apresentadores eventuais do Jornal Nacional. Midlej participou das transmissões da festa na capital paulista quando contratada pela Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aposta alta
Dentro da emissora, a aposta é que a nova dupla faça o público esquecer dos apresentadores que marcaram época no Carnaval Globeleza – especialmente de Chico Pinheiro, que somou duas décadas de dedicação à folia.
“Voltar para a minha terra, sendo voz e coração da maior festa popular do país é pura celebração. E num ano tão especial, em que o desfile do Grupo Especial de São Paulo volta a ser transmitido para o Brasil, sendo reconhecido por sua qualidade e relevância crescentes. Sou suspeita e orgulhosa”, celebrou Aline Midlej em comunicado oficial.
LEIA TAMBÉM:
● Demitido pela CNN, jornalista recusou mentira quando deixou a Globo
● Famoso jornalista da Globo pode se tornar chefão da TV de Lula
● Queridinha da Globo ganha força para substituir Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
“Minha experiência em transmissão de Carnaval foi como repórter e sempre posicionado no calor da bateria. Emoção nota 10! Poder participar da apresentação de escolas inteiras – ao lado da alto astral Aline Midlej e de toda a nossa equipe – é honra, prazer, desafio, é Globeleza”, exaltou Rodrigo Bocardi, que prometeu extravasar a conhecida informalidade do BDSP.
Substituições
Nos últimos 20 anos, Chico Pinheiro esteve na apresentação da folia de São Paulo. Ele dividiu a narração e os comentários dos desfiles com Renata Ceribelli, Mariana Godoy, Monalisa Perrone e Michelle Barros – apenas a primeira segue na Globo, como repórter especial do Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe lembrar que outro nome forte do Carnaval Globeleza em São Paulo, Carlos Tramontina, também deixou a emissora recentemente. Ele conduzia a apuração das notas. Seu desligamento se deu justamente após a contagem de 2022 – que acarretou no bicampeonato da Mancha Verde.
Folia para todo o Brasil
No Rio de Janeiro não haverá mudanças. Alex Escobar e Maju Coutinho, que assumiu a vaga de Fátima Bernardes ano passado, seguem na apresentação dos desfiles da Marquês de Sambucaí.
A Série Ouro, que contempla escolas tradicionais como São Clemente, Porto da Pedra e Estácio de Sá, passou para a Band, já que a Globo não conseguiu viabilizar a transmissão.
Pelo novo acordo com a liga das escolas de São Paulo, os desfiles no Sambódromo do Anhembi serão veiculados em todo o país. As datas de realização coincidem com a da Série Ouro, no Rio.