O troca-troca de apresentadores dos programas da Globo deu novos postos a várias pratas da casa. As maiores mudanças atingem Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Manoel Soares: enquanto a primeira vai para o The Voice Brasil, a dupla do É de Casa substitui a jornalista no novo Encontro. O matinal dos sábados, por sua vez, passa a contar com Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

Ana Furtado e André Marques

Nesta intensa troca de peças, duas apresentadoras acabaram sem função em meio a todas as novidades. Ana Furtado, até então à frente do É de Casa, e Fernanda Gentil, fora do ar desde o fim do Zig Zag Arena, ainda não têm novos projetos em vista.

Andre Marques também perde espaço com as mudanças no É de Casa. Mas a ele, até segunda ordem, ainda cabe o comando do The Voice+. Enquanto isso, Ana Furtado e Fernanda Gentil aguardam novos chamados da direção da emissora.

Pausa

É de Casa

A situação de Ana Furtado chama a atenção, já que a atriz e apresentadora nunca ficou muito tempo fora do ar desde sua estreia na Globo, que aconteceu no Ponto a Ponto (1995). Além do trabalho como atriz em novelas, Ana passou um bom tempo de sua trajetória como apresentadora no Vídeo Show.

A artista assumiu as reportagens do extinto vespertino em 2002, onde ficou até 2006. Depois, esteve nas novelas Páginas da Vida (2006) e Caminho das Índias (2009), até retornar ao Vídeo Show como apresentadora, onde ficou entre 2009 e 2013.

Antes de assumir o É de Casa, Ana fez várias participações em novelas e séries, além de ser apresentadora-substituta em outros programas da emissora. Neste tempo, cobriu duas licenças-maternidade de Angélica no Estrelas, e cobriu férias de Fátima Bernardes no Encontro.

Atualmente, além do comando de suas últimas edições do É de Casa, a apresentadora se dedica ao Dança dos Famosos, do Domingão com Huck. Mas, depois disso, ela fica sem perspectiva no canal.

Nova chance

Fernanda Gentil

Enquanto isso, Fernanda Gentil encara uma geladeira ainda mais longa. Com o fim do Zig Zag Arena, a emissora ainda não encontrou um novo projeto para entregar à apresentadora e jornalista. Curiosamente, o nome dela não apareceu em meio a tantas mudanças na grade do canal.

Segundo o Notícias da TV, Fernanda se ofereceu à Globo para comandar o Central da Copa, caso o programa retorne durante a Copa do Mundo. Entretanto, ao que tudo indica, o formato foi aposentado de vez. Assim, ainda não há um novo projeto em vista para Fernanda Gentil.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor