Walcyr Carrasco segue trabalhando em sua próxima novela. Terra Vermelha deve substituir Travessia na tela da Globo em maio do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mês passado, o autor entregou a sinopse atualizada à emissora. As mudanças provocaram substituições no elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alterações em Terra Vermelha
De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt para o portal Notícias da TV, a Globo pediu para que Walcyr buscasse por diversidade. Desta forma, a protagonista Aline passou a ser negra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Com isso, a atriz inicialmente convidada para a heroína, Agatha Moreira, passou a ter outra personagem. Ela agora fará uma das vilãs do folhetim.
Cabe salientar que Aline é o par romântico do tipo reservado para Cauã Reymond. No projeto entregue ao canal, Carrasco descreve a protagonista da seguinte forma:
“Vou contar a história de Aline Machado, jovem viúva, preta, cujo marido é morto numa tentativa de grilagem e que, sem nunca ter plantado uma semente, vai à luta, salva sua pequena fazenda, expande e enriquece”.
Representatividade importa
A Globo demonstra, com o pedido a Walcyr Carrasco, preocupação com as críticas que recebeu anos atrás pela escalação de negros para papéis secundários – e mesmo pela falta de representatividade em várias produções. O ápice da crise se deu com Segundo Sol (2018), ambientada na Bahia, mas com o elenco majoritariamente branco.
Para mudar tal realidade, a emissora vem escalando não só negros, como também atores e atrizes de outras regiões.
Em Cara e Coragem, o núcleo principal conta com Taís Araújo, Paulo Lessa, Ícaro Silva e Cláudia Di Moura. A substituta Vai na Fé também terá uma família negra no centro da narrativa; Sheron Menezzes é quem vai capitanear o núcleo, ao lado de Che Moais, Elisa Lucinda e Samuel de Assis.
Todas as cores e todas as vozes
A nordestina Lucy Alves foi escalada para o papel principal de Travessia. A atriz paraibana foi escolhida pela própria autora, que ambientou sua trama em outro estado da região Nordeste, Maranhão.
Mar do Sertão também conta com o elenco majoritariamente nordestino. A paraibana Isadora Cruz e o pernambucano Renato Góes respondem por dois dos principais personagens.
Para Terra Vermelha, várias atrizes fizeram o teste visando a escalação para a protagonista Aline. A decisão, contudo, ainda não foi tomada.
Comenta-se que Larissa Nunes, com passagem recente por Além da Ilusão, foi muito bem avaliada pelo autor e pelo diretor artístico Luiz Henrique Rios.