Após críticas, Globo surpreende e faz mudança na trama de Renascer

Samantha Jones como Ciça em Todas as Flores

Samantha Jones como Ciça em Todas as Flores

Próxima novela das nove da Globo, o remake de Renascer (1993) abordará a sexualidade de uma nova personagem: Zinha (Samantha Jones). Ela foi criada pelo autor Bruno Luperi, bastante criticado por praticamente não mexer na trama de Pantanal (2022), versão atualizada do sucesso escrito por Benedito Ruy Barbosa em 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Samantha Jones como Ciça em Todas as Flores (divulgação/Globo)

Na versão original de Renascer, também de Benedito, o sucessor de Jupará (Gésio Amadeu) foi o filho Zinho (Cosme dos Santos). O rapaz assumiu a função de cuidar da fazenda de José Inocêncio (Antônio Fagundes) após a morte do pai.

Nova versão de Renascer

Bruno Luperi (Divulgação / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, Bruno Luperi (foto acima) fez alterações no remake de Renascer e uma delas foi a criação de Zinha. Ela será a filha de Jupará (Evaldo Macarrão), funcionário de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Após a morte do pai, ela assumirá a função na fazenda. Assim como aconteceu na novela de 1993, Zinha ficará com rancor do médico José Augusto (Renan Monteiro), por ele não ter conseguido salvar a vida do seu pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

[anuncio_2]

Sexualidade do personagem em questão

Maria Luisa Mendonça na novela Renascer (Reprodução / Globo)

Mas a mudança no perfil do personagem feita por Luperi para a nova versão da história trará alterações na trajetória do remake de Renascer.

O TV História apurou que Zinha também irá viver uma jornada de autodescoberta em relação a sua sexualidade.

Essa será uma das abordagens sobre sexualidade da trama, que também conta com Buba (Gabriela Medeiros), uma mulher trans que se envolve com José Venâncio (Rodrigo Simas), algo que vem da versão original, quando a personagem foi interpretada por Maria Luísa Mendonça.

O remake de Renascer

Marcos Palmeira, Tarcísio Filho e Marco Ricca em Renascer (Divulgação / Globo)

Com gravações iniciadas na Bahia no dia 09 de outubro, a nova novela das nove da Globo terá os trabalhos em estúdio e na cidade cenográfica iniciados a partir de meados de novembro.

No elenco do folhetim também estão nomes como Vladimir Brichta, Irandhir Santos, Juan Paiva, Marcello Melo Jr., Theresa Fonseca, Camila Morgado, Antonio Calloni, Enrique Diaz, Jackson Antunes, Matheus Nachtergaele, entre outros.

Juliana Paes (Jacutinga), Humberto Carrão (José Inocêncio), Duda Santos (Maria Santa), Gabriel Sater (Rachid) e Adanilo Reis (Deocleciano) farão a primeira fase da história.

Conforme o TV História antecipou na semana passada, a nova versão da trama de Benedito Ruy Barbosa terminará em 06 de setembro de 2024, com um total de 197 capítulos, 19 a menos que a original.

Substituta de Terra e Paixão, o remake de Renascer estreia no dia 22 de janeiro e conta com direção artística de Gustavo Fernandez.

Autor(a):

Sair da versão mobile