Responsável pelo remake de Renascer (1993), o autor Bruno Luperi realizou mudanças importantes na trama. A decisão vem justamente depois das críticas recebidas pela falta de alterações na nova versão de Pantanal, exibida em 2022, que foi praticamente idêntica à original – inclusive nos erros.

Humberto Carrão e Duda Santos em Renascer
Humberto Carrão e Duda Santos em Renascer (divulgação/Globo)

No novo folhetim, Luperi não economizou nas mudanças e alterou várias partes da trama. Entre as mudanças estão a alteração no gênero de um personagem, um nome modificado e novas tramas inseridas, uma delas no enredo de José Augusto (Renan Monteiro), um dos filhos do protagonista José Inocêncio (vivido por Humberto Carrão na primeira fase e, posteriormente, Marcos Palmeira).

[anuncio_1]

Nova personagem

Samantha Jones como Ciça em Todas as Flores
Samantha Jones como Ciça em Todas as Flores (divulgação/Globo)

Uma das grandes novidades do remake é Zinha (Samantha Jones), filha de Jupará (Evaldo Macarrão), amigo de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Deocleciano (Jackson Antunes). Na primeira versão, o personagem era homem e se chamava Zinho (Cosme dos Santos).

Na história, Jupará ajuda na prosperidade da fazenda de cacau de Inocêncio, mas morre e Zinha fica com rancor de José Augusto, porque ele não conseguiu salvar seu pai mesmo sendo médico.

A nova versão de Renascer abordará a sexualidade da personagem. De acordo com a sinopse, Zinha viverá uma jornada de autodescoberta em relação à sua orientação sexual.

[anuncio_2]

Mudança de nome

Segundo Sol
Vladimir Brichta em Segundo Sol (reprodução/Globo)

Outra alteração está no nome do vilão da novela. O Teodoro (Herson Capri) da primeira versão foi transformado em Egídio (Vladimir Brichta) no remake.

Ele é o grande vilão da história. Além de herdar uma fazenda que não dava uma unidade de cacau, o homem também herdou do pai, Firmino (Enrique Diaz), uma forte desavença com Inocêncio que causará bastante problema para os dois lados.

Egídio é acusado de agir como um coronel, Apesar de ele negar, sua fazenda não funciona de uma maneira ética ou correta. Marido de Dona Patroa (Camila Morgado), ele a mantém em um relacionamento abusivo e tóxico.

 

[anuncio_3]

Segredo

O ator Renan Monteiro (reprodução/web)

Uma das mudanças da Renascer de 2024 está no enredo de José Augusto (Renan Monteiro). O primogênito de José Inocêncio enfrenta diversas questões durante sua trajetória que culminam por decepcionar o patriarca.

O rapaz se formou médico, como o pai sempre sonhou, e virou um nome de prestígio na área da saúde em Salvador. Só que ele corre o risco de ter seu registro médico cassado, o que se tornará um problema na família.

O outro baque na vida de José Augusto é um drama: ele descobriu ser infértil, sendo incapaz de gerar um neto para José Inocêncio. E isso causará mais dor de cabeça.

O remake de Renascer estreia em 22 de janeiro, substituindo Terra e Paixão no horário das nove. Conforme o TV História antecipou em primeira mão, a trama terá 197 capítulos e terminará no dia 06 de setembro de 2024.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.