Após críticas, Globo confirma três mudanças no remake de Renascer

27/10/2023 às 14h45

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Humberto Carrão e Duda Santos em Renascer

Responsável pelo remake de Renascer (1993), o autor Bruno Luperi realizou mudanças importantes na trama. A decisão vem justamente depois das críticas recebidas pela falta de alterações na nova versão de Pantanal, exibida em 2022, que foi praticamente idêntica à original – inclusive nos erros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Humberto Carrão e Duda Santos em Renascer (divulgação/Globo)

No novo folhetim, Luperi não economizou nas mudanças e alterou várias partes da trama. Entre as mudanças estão a alteração no gênero de um personagem, um nome modificado e novas tramas inseridas, uma delas no enredo de José Augusto (Renan Monteiro), um dos filhos do protagonista José Inocêncio (vivido por Humberto Carrão na primeira fase e, posteriormente, Marcos Palmeira).

Nova personagem

Samantha Jones como Ciça em Todas as Flores

Samantha Jones como Ciça em Todas as Flores (divulgação/Globo)

Uma das grandes novidades do remake é Zinha (Samantha Jones), filha de Jupará (Evaldo Macarrão), amigo de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Deocleciano (Jackson Antunes). Na primeira versão, o personagem era homem e se chamava Zinho (Cosme dos Santos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na história, Jupará ajuda na prosperidade da fazenda de cacau de Inocêncio, mas morre e Zinha fica com rancor de José Augusto, porque ele não conseguiu salvar seu pai mesmo sendo médico.

A nova versão de Renascer abordará a sexualidade da personagem. De acordo com a sinopse, Zinha viverá uma jornada de autodescoberta em relação à sua orientação sexual.

LEIA TAMBÉM:

[anuncio_2]

Mudança de nome

Segundo Sol

Vladimir Brichta em Segundo Sol (reprodução/Globo)

Outra alteração está no nome do vilão da novela. O Teodoro (Herson Capri) da primeira versão foi transformado em Egídio (Vladimir Brichta) no remake.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele é o grande vilão da história. Além de herdar uma fazenda que não dava uma unidade de cacau, o homem também herdou do pai, Firmino (Enrique Diaz), uma forte desavença com Inocêncio que causará bastante problema para os dois lados.

Egídio é acusado de agir como um coronel, Apesar de ele negar, sua fazenda não funciona de uma maneira ética ou correta. Marido de Dona Patroa (Camila Morgado), ele a mantém em um relacionamento abusivo e tóxico.

Thumbnail Video Youtube

 

Segredo

O ator Renan Monteiro (reprodução/web)

Uma das mudanças da Renascer de 2024 está no enredo de José Augusto (Renan Monteiro). O primogênito de José Inocêncio enfrenta diversas questões durante sua trajetória que culminam por decepcionar o patriarca.

O rapaz se formou médico, como o pai sempre sonhou, e virou um nome de prestígio na área da saúde em Salvador. Só que ele corre o risco de ter seu registro médico cassado, o que se tornará um problema na família.

O outro baque na vida de José Augusto é um drama: ele descobriu ser infértil, sendo incapaz de gerar um neto para José Inocêncio. E isso causará mais dor de cabeça.

O remake de Renascer estreia em 22 de janeiro, substituindo Terra e Paixão no horário das nove. Conforme o TV História antecipou em primeira mão, a trama terá 197 capítulos e terminará no dia 06 de setembro de 2024.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.